Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Informações » Dicas de como proceder nas estradas em dias de chuva

Dicas de como proceder nas estradas em dias de chuva

Tweet Comentar

Constantemente vemos noticiários em jornais sobre acidentes nas estradas, onde os feriados são prolongados e o movimento é ainda maior, e isso se torna mais perigoso quando pegamos estrada em dia de chuva. A melhor maneira de se evitar acidentes em dias de chuva e seguir certas dicas e fazer sempre a prevenção, como verificar sempre o estado de segurança do carro, os itens essenciais para uma viagem segura, como motor, pneu, alinhamento e balanceamento, freios e palhetas de pára-brisa.

Para uma viagem segura se faz indispensável fazer a revisão periódica no carro, principalmente na semana da viagem e nos dias em que você pega muita chuva. Quer saber de outra? Qual foi a ultima vez em que você fez uma boa limpeza nas palhetas do pára-brisas? Se é que algum dia fez? O ideal para fazer uma limpeza é usar sempre um desengordurante, nunca usar solvente, pois eles ressecam a mesma. Vale lembrar que chuva e velocidade não combinam. Sem que estiver na estrada e começar a chover reduza sua velocidade pela metade e dobre a distância que você normalmente mantém do veiculo da frente. O principal indicador para você parar e procurar abrigo um abrigo seguro quando se está chovendo é você tem que usar o seu limpador de pára-brisas na velocidade máxima. Toda chuva exige cuidado.

Em tempos de chuvas as tempestades são as mais perigosas, pois numa tempestade a água cai e limpa o asfalto, mas numa garoa o óleo e combustível que costumam vazar de alguns veículos continuam na pista. Outra coisa que pode ser muito perigoso em dias de chuva é quando forma aquela lamina d’água no asfalto e o carro vai proceder o fenômeno de aquaplanagem, quando você perceber que está numa reta e que esta com chuva, diminua imediatamente a velocidade, pois quanto menor a velocidade maior será o contato das rodas com o asfalto.

E você sabia que existem óculos especiais para dirigir em dias de chuva? Pois é, não use óculos escuros opte pelo de lente amarela, pois elas impedem que aquela agressão dos faróis venha prejudicar, trazer algum incômodo, permitindo também que você enxergue com mais nitidez. E por ultimo, lembre-se sempre que a pressa é inimiga da perfeição, esqueça o tempo na estrada, não tenha pressa. A grande maioria dos acidentes acontece com veículos novos, veículos em boas condições de trânsito, mas que foram alvo do excesso de velocidade e de imprudência por parte dos motoristas. O alinhamento, balanceamento e calibramento se fazem importante dependendo das condições de uso do veiculo, se ele é usado com bastante freqüência ou não.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Dicas de como proceder nas estradas em dias de chuva

Palavras relacionadas

chuva, , estradas, proceder

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Dicas de como proceder nas estradas em dias de chuva

Seu comentário será avaliado