Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Como proceder com a alimentação no primeiro ano da criança

Como proceder com a alimentação no primeiro ano da criança

Tweet Comentar

As crianças logo assim que nascem permanecem no aleitamento materno por pelo menos 6 meses de sua vida e ao completarem 1 ano de idade logo é recomendado a troca do leite pela papinhas e pela comida, é ai que gera uma grande dúvida nos pais, a alimentação. As papinhas industrializadas, alimentos lácteos e vários produtos conquistam cada vez mais o consumidor, pela sua praticidade em encontrar pronto o alimento, pois a falta de tempo ou mesmo o comodismo são fatores predominantes. Estes alimentos podem ser utilizados esporadicamente sem alterar as necessidades da criança neste primeiro ano de vida. E nunca se esqueça de que o alimento mais importante é o leite materno pelo menos até os seis meses de vida. Somente ele é capaz de fornecer todas a vitaminas, proteínas e sais minerais, além da hidratação que o organismo necessita para se desenvolver e se proteger de doenças.

Antes dos 6 meses de vida a introdução de alimentos se faz precoce, onde os mesmos deve ser introduzidos na dieta um de cada vez e com um aumento gradativo para podermos observar o grau de intolerância. As frutas devem ser as da época, pois são de custo mais baixo e mais saborosas, estas devem se apresentar em forma de papinha. A sopinha, pode ser introduzida por volta dos 6 meses em diante. Além dos cuidados com a alimentação, é necessário que a criança tenha um acompanhamento médico ou de um nutricionista para assegurar o seu desenvolvimento.

Algumas dicas são fundamentais na alimentação, como por exemplo, estabeleça horários para as refeições, promova um ambiente agradável e sempre que possível, que a criança sente a mesa com a família. O alimento deve ser oferecido em pequenas porções, sempre lembrando que a aparência agradável do alimento é fundamental, procure montar um prato bem colorido. A criança deve mastigar bem o alimento. Nunca insista ou prometa recompensa para que a criança coma qualquer alimento, mas não deixe de oferecê-lo. O hábito alimentar saudável deve começar desde cedo, sempre procurando oferecer alimentos frescos, saudáveis e que forneçam todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebe. Logo você perceberá que as mamadas que antes eram freqüentes começam a diminuir, por exemplo, se o bebê durante o dia mamava três mamadeiras, ele passará apenas para uma.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como proceder com a alimentação no primeiro ano da criança

Palavras relacionadas

, criança, proceder

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92