Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Curiosidades > Saúde » Curiosidades sobre a pílula do dia seguinte

Curiosidades sobre a pílula do dia seguinte

Tweet Comentar

A pilula do dia seguinte administrada de maneira responsável, ela é um bom método para evitar a gravidez indesejada. O contraceptivo de emergência, cujo princípio ativo é o levonorgestrel, tem indicações precisas. Ela serve para situações como quando o método preventivo que você escolheu falha, como preservativos que estouram. A pilula do dia seguinte pode ser tomada até 72 horas depois da relação sexual, que depois da relação você tem no máximo três dias para checar se estava no período fértil ou não, buscar orientação e adquirir a pílula, que são dois comprimidos onde um é tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior e seguido de outra dose após 12 horas.

Muitas pessoas pensam que a pílula funciona como um método abortivo, mas isso é mentira, ela apeans age antes que a gravidez ocorra, e se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozóide com o óvulo, agora se fecundação já tiver ocorrido, ela irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.

Outra coisa que nunca se deve fazer é substituir a camisinha pela pílula, pois ela deve ser tomada apenas quando o método contraceptivo escolhido falha. Além de apresentar efeitos colaterais muito mais severos que a pílula comum, e ser bem mais cara, o contraceptivo de emergência não protege das doenças sexualmente transmissíveis. Contra elas, só mesmo a boa e conhecida camisinha.

GD Star Rating
loading...
',width : '300',height : '250',exc : '[no_lb]'}; //]]>
Tweet

Vídeos Relacionados

Loading...
Tweet Comentar
Curiosidades sobre a pílula do dia seguinte

Palavras relacionadas

Curiosidades, , pílula, seguinte

Artigos relacionados

Mais informações por email

Comentários encerrados.