Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Dinheiro » Declaração de Isenção ao Imposto de Renda

Declaração de Isenção ao Imposto de Renda

Tweet Comentar

O imposto de renda é um imposto sobre bens e rendimentos obrigatório que todo cidadão tem como obrigação de declarar a Receita Federal (Leão). Essa porcentagem varia de acordo com a renda média anual, ou pode ser fixa em uma dada porcentagem. As pessoas que são obrigadas a apresentar a declaração Anual de Ajuste são contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 16.473,72.

No Brasil o imposto de renda é cobrado mensalmente e no ano seguinte o contribuinte prepara uma declaração de ajuste anual de quanto deve do imposto. Os contribuintes se dividem em Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). As pessoas que tinham posse ou propriedade com valor superior a R$ 80 mil também estão obrigados a declarar seus bens.

Caso você não declare seus bens ou então declare valores abaixo da sua renda pode cair na malha fina. O termo cair na malha fina age como uma peneira para os processos de declarações que estão com alguma pendência, impossibilitando a sua restituição, e em alguns casos resultando na mais aprofundada investigação sobre o contribuinte declarador por parte da Receita Federal. Os principais motivos para uma pessoa cair na malha fina é se caso ocorrer erros de preenchimento, omissão de informações financeiras e contradição nas informações enviadas pelo contribuinte diante das informações enviadas pelas instituições financeiras.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet
Tweet Comentar
Declaração de Isenção ao Imposto de Renda

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92