Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Filme » Curiosidades e história dos X Men

Curiosidades e história dos X Men

Tweet Comentar

A história começou em setembro de 1963 com sua primeira edição em quadrinhos lançada. Os X-Men são mutantes que nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Como na história, a maioria dos humanos possui um intenso medo e desconfiança e que são vistos pelos cientistas em geral como um degrau na evolução humana. Porém depois de algum tempo de pesquisa, percebem que são uma ameaça à própria sociedade humana, que surgiu devido a alguns mutantes que usavam seus poderes para o mal, ou seja, fins criminosos.

Para combater estes “mutantes malignos” como Magneto e sua Irmandade de Mutantes, e para promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, mais conhecido como Professor X; um milionário que criou uma escola para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de uma harmonia inter-racial. Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, deu assim início ao seu sonho.

As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias, sendo inclusive talvez a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título que havia sido cancelado retomou a venda nos anos 70. Nesta década o elenco que contava com apenas mutantes americanos foi modificado, adicionando personagens da Alemanha, Irlanda, Canadá, União Soviética, Quênia e Japão. Personagens representando diversas etnias e cenários culturais foram adicionados. Já se retratavam também a assimilação, tolerância e crenças na existência de uma “raça superior”.
Já no ano de 2000, teve-se o surgimento da história no cinema e na televisão, incluindo também alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado. Em seu primeiro filme lançado, foi dirigido por Bryan Singer, em sua segunda edição lançada em 2003 X2: X-Men United também com a direção de Singer. E seu terceiro filme X-Men: The Last Stand, que desta vez dirigido por Brett Ratner, que foi lançado em 26 de Maio de 2006.
Os personagens mais polêmicos são:
Ciclope – que precisa utilizar um visor ou óculos especiais o tempo todo para manter seus poderes sob controle, restringido seu crescimento emocional.
Vampira – que seu poder mutante a impede de estabelecer contato físico com outras pessoas, possuindo uma sensação enorme de isolamento pessoal.
Fera – sempre luta com a impressão de que na verdade é um monstro, devido a sua aparência animalesca.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Curiosidades e história dos X Men

Palavras relacionadas

Curiosidades, , X-Men

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92