Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Trabalho » Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo

Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo

Tweet Comentar

Como há em praticamente todo o mundo aqui no Brasil também não é diferente, a cada ano aumenta mais ainda o número de pessoas que utilizam do lixo seu trabalho e seu sustento, é muito grande o número de pessoas que sem qualquer tipo de trabalho acabam tendo que tirar todo o seu alimento dos lixões e aterros sanitários. O que acontece é que este tipo de problema vem acontecendo de geração em geração. Segundo uma reportagem do site G1.com as pessoas quando trabalham no lixo também levam consigo seus filhos para que então também ajudem a encontrar algum alimento no meio do lixo. Este problema está fazendo que todas as pessoas possam começar a refletir sobre a vida que têm, já que a maioria que trabalha no lixo em suas casas não possui conforto nenhum e muito menos algum tipo de lazer.
Quando se vive do trabalho no lixo são consumidos vários alimentos que muitas vezes estão estragados e com a data de validade vencida, o que faz com que o corpo das pessoas passe a não funcionar corretamente com ingestão de alimentos estragados.
Existem também no meio do lixo muitas crianças onde o acabam não indo para escola, que na verdade é o lugar que deveriam estar para então estarem tentando encontrar algum tipo de comida que ninguém queira para estarem se alimentando, além de retirar todos os objetos que possuem de lá como roupas e brinquedos. Na reportagem do site o mesmo fato ocorre com algumas crianças de menos de 4 anos, onde não conseguem nem se mover com tanta facilidade, sendo que uma criança começa a ter suas noções reais da vida somente com 6 anos de idade.
Existem várias entidades onde a principal função é ajudar essas pessoas que vivem do trabalho no lixo entregando a elas desde algum alimento sadio a coisas simples que todos possuem direito de ter como alguma roupa e brinquedos, você pode estar até contribuindo para que este tipo de problema venha a acontecer ainda com mais freqüência em nosso país, se essa doação em dinheiro ou até mesmo com roupa e produto comestíveis não perecíveis, ajude e colabore com este problema de cidadania.

GD Star Rating
loading...
Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo, 4.7 out of 5 based on 3 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo

Palavras relacionadas

lixo, meio, pessoas, , vivem

Artigos relacionados

Mais informações por email

paulo

Meu Deus ate quandoessa vida sofrida dessa gente


Alexia

Nossa amei esse texto , apesar de nos ensinar muitas coisas e mostrar como as pessoas que vivem do lixo sofrem , este texto me ajudou muito a fazer meu trabalho !!


Henrique souza

Olha as pessoas andam murmurando e reclamando da vida. Mais vivem num paraíso. Veja a vida dos coitados que cata lixo! Um dia come e no outro passam fome. E quando come não é um alimento digno, SÓ DEUS.


lorrany

Sabemos que a fome que sentimos as vezes não é comparada a fome de milhões de pessoas que estão na pobresa. isso é uma situação muito ruim mais vamos ajudar essas pessoas que estão com esse sofrimento


gustavo

e terrivel os coitados sobrevivem disso c.f.p.j


decy

HÁ PESSOAS QUE TENHE DEMAIS, OUTROS SEM NADA VAMOS MUDAR ESSA IMAGEM.


gessica mendes

eu acho que isso ñ esta mais do que certo,a cada ano pessoas começão a viver dos lixões, comem os restos de comidas do lixo e etc…


hellem

e muito legal esse texto ajuda as pessoas a refletir bastante


Deixe seu comentário sobre Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo

Seu comentário será avaliado