Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Comer menos ou ficar sem comer nem sempre emagrece

Comer menos ou ficar sem comer nem sempre emagrece

Tweet Comentar

Muitas vezes pensamos que se ficarmos sem comer vamos emagrecer mais, mas nem sempre é assim, pois nosso corpo trabalha dentro de certas leis, e as vezes menos é mais. A restrição alimentar é tão exagerada que a gordura corporal não pode ser utilizada, isso porque nosso corpo percebe quando a ingestão alimentar cai rapidamente e tende a manter os estoques de energia, a gordura. Além disso o metabolismo de gordura depende do carboidrato para acender a chama que queimará a gordura.

O ideal é que você identifique seu gasto calórico do dia e diminua de 300 a 800 kcal/dia, desta forma você vai perder mais de gordura do que massa muscular, e já que o gasto corporal depende de massa muscular, você vai perder músculo e ficará cada vez mais difícil de perder peso até que você vai estacionar, ou ganhar tudo de novo. Com atividade física aliada a dieta, a redução se dará apenas da gordura corporal e a perda será gradativa e constante. É importante também você dar mais atenção aos horários das refeições, não quanto a hora do dia, mas sim a quantidade que você come nesses horários. Pois é melhor você comer 6 vezes por dia em pequenas quantidades do que comer poucas vezes mas comer em exagero.

O resultado é muito bom com a maioria das pessoas, mas pode não funcionar tão bem em casos de problemas hormonais, como o hipotiroidismo. Em pessoas com alto gasto calórico, como por exemplo, atletas que gastam em média 10.000 kcal por dia, a dieta tem que ser mais específica. Dê preferência a alimentos que rendam algum valor nutricional, com proteínas, como carnes, leite, ovos, feijão, lentilha, soja para preservar a musculatura e reguladores como frutas e verduras para não ficar sem as vitaminas essenciais.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Comer menos ou ficar sem comer nem sempre emagrece

Palavras relacionadas

Comer, emagrece, ficar,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92