Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Política » Voto exercício de cidadania

Voto exercício de cidadania

Tweet Comentar

Escolher um presidente, um governador de seu estado, um senador, um deputado, um prefeito são ações que todos nós como cidadãos devemos realizar a cada quatro anos, ou seja, é quando temos que votar e exercer sim nossa cidadania. Muitas pessoas acreditam que votar é uma coisa muito chata, e que não leva a nada, porém os que pensam desta maneira não sabem o poder que o voto tem. Cada pessoa ao pensar em não votar como, por exemplo, anulando seu voto, ou votando em branco, deixando de ir votar, perde e muito com estas atitudes, pois um voto nas eleições faz sim muita diferença. Já pensou se todas as pessoas deixassem de votar? Seria muito ruim, pois não teríamos presidente, governador, senador, enfim não escolheríamos os governantes do país. Tudo bem que em nosso país não podemos dizer que os políticos sejam os mais corretos do mundo, mas exatamente por estas razões é que devemos sim obter o exercício de cidadãos, e sempre frequentar as urnas durante as eleições, pois assim estaremos realizando nossa parte.
Exercer a atividade de cidadão não é simplesmente ir votando em qualquer candidato, só porque, este é o principal nas pesquisas. Ter exercício de cidadania é tentar ao menos conhecer quais são as propostas de cada candidato, qual é o seu passado, se ele possui fixa limpa, se já não teve um passado negro, se pretende fazer algo mesmo por nosso país, enfim realizar mesmo uma pesquisa detalhada a respeito de cada candidato, isso sim é fazer com que seu voto seja muito bem colocado, e não simplesmente jogado fora. Algumas pessoas, infelizmente até “vendem” seu voto, e por pequenas coisas, o que se torna muito ruim para elas mesmas futuramente. Quando realizamos ações como estas, não pensando no futuro de nosso país, estamos agindo como pessoas ignorantes.
Portanto, o voto é a nossa única arma para garantirmos um futuro adequado ao nosso país, por isso devemos pensar muito, fazer pesquisas em relação aos candidatos. Enfim votar com muita consciência. E assim garantir mesmo o nosso exercício de cidadãos preocupados com o futuro.

GD Star Rating
loading...
Voto exercício de cidadania, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Voto exercício de cidadania

Palavras relacionadas

cidadania, exercício,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92