Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Política » Voto direito ou dever

Voto direito ou dever

Tweet Comentar

Voto direito ou dever

As eleições são acontecimentos, que ocorrem em vários lugares do planeta. E elas ocorrem, para que de maneira, totalmente democrática, as pessoas possam escolher seus futuros governantes. Sendo assim, cada país possui as suas características, relacionado às eleições. Alguns países, ainda fazem suas eleições, através das cédulas, de papel, depois acontece, a contagem dos votos, e assim são anunciados, os ganhadores, e os futuros governantes. Já em nosso país, o Brasil, as eleições são amplamente modernas, e servem de grandes modelos, para outros países, pois as eleições são realizadas, por meio das urnas eletrônicas, ou seja, um grande avanço, para as eleições, do país, e com essa modernidade é possível, saber quais foram os vencedores das eleições no mesmo dia, em que se vota, ou seja, uma grandiosa modernidade tecnológica, que colabora com todos durante, as eleições. Mas na etapa das eleições, as urnas eletrônicas não são, as mais importantes, e imprescindíveis, para a vida dos cidadãos mão. O protagonista mais admirável na etapa, das eleições é o voto, pois sem ele, não é possível nenhuma eleição. Sendo desta maneira muitos eleitores se perguntam: Voto direito ou dever? Este é um questionamento, que deixa muitas pessoas indecisas, por isso é realmente comum ficarem na dúvida.
O voto é a única arma, que todos os cidadãos possuem, para mudar os futuros: de suas cidades, estados, e também do país. Por isso, com uma preciosidade desta em mãos é viável, que todos os eleitores vejam o voto tanto como um dever, quanto um direito mesmo. Pois o voto como dever, o cidadão estará mostrando a sua capacidade de escolher um representante, para seu país, e o voto como direito, ele estará exercendo seus direitos de cidadão, ou seja, acreditando que a democracia existe.
Portanto tanto direito quanto dever o voto sempre será a maior riqueza, que os eleitores possuem em mãos. Por isso os eleitores nunca devem vender, comprar seu voto, e sim realizá-lo com muita consciência, e inteligência.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Voto direito ou dever

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92