Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Política » Voto consciente jovem

Voto consciente jovem

Tweet Comentar

Voto consciente jovem

O voto é uma das maneiras que os cidadãos têm de poder “quem sabe” mudar seus futuros. Pois o voto é quem dará poder aos governantes de nossa nação. E é por esta razão que as pessoas necessitam ter em suas mentes, de que o voto não pode ser “jogado ao lixo”, assim como fazemos com algo que não presta mais não, muito ao contrário. É através do voto, que colocamos pessoas que irão governar nossas cidades, estados, e país, e é exatamente por isso, que não podemos fazer dele uma simples, e insignificante atitude. Sendo assim, os jovens também necessitam ver o voto, de maneira critica, e inteligente. Pois os jovens até os dezesseis anos não são obrigados a votar, e por isso, muitos deixam de colocar sua opinião nas urnas. Até porque, um simples voto faz toda diferença, no momento das eleições, especialmente dos jovens. Já parou para pensar como seria diferente, se todos os jovens optassem pelo voto consciente, e acima de tudo critico? Certamente vários políticos corruptos, e que simplesmente “atrasam” o país estariam fora das assembléias, e especialmente fora dos comandos. Porém isso tudo só será possível, a partir do momento, em que a juventude tomar consciência do poder que tem em mãos, nos momentos das eleições. Mas o que é um voto consciente, na vida dos jovens? O voto consciente é aquele voto, que é pesquisado, e acima de tudo avaliado, e não simplesmente “jogar” o voto fora, ou seja, não votar em qualquer político, sem ao menos saber o passado, ou as propostas que ele possui, para governar a cidade, o estado, ou o país. Este é o voto consciente que os jovens têm em suas mãos. E que vale a pena utilizá-lo. Agora não se importar com nada, com o passado, muito menos com as propostas que os políticos apresentam, durante as eleições, estas são atitudes de jovens que não estão “aí” com nada, muito menos com o futuro de seu país.
Portanto o voto é uma excelente “arma”, e poder que todos os cidadãos possuem, e com a juventude também é assim, por isso, é viável que os jovens exerçam sua parte, ou seja, obtendo votos conscientes, pois a opinião da juventude faz toda a diferença.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Voto consciente jovem

Palavras relacionadas

consciente, jovem,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92