Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Beleza » Vaidade é pecado

Vaidade é pecado

Tweet Comentar

Ficar belos, com a aparência bonita, e esbanjando beleza é uma das características da vaidade. E por isso milhares de pessoas possuem esta característica da vaidade. Muitas pessoas acreditam que a vaidade é uma questão de sobrevivência, e por esta questão fazem de tudo para estarem em perfeita, e constante beleza, sendo assim realizam tudo em nome da vaidade, e querem te-la acima de tudo, e de qualquer coisa. E a vaidade é considerada um dos sete pecados capitais, que quando unida ao sentimento de orgulho se torna a famosa soberba. O significado da vaidade é grandemente complexo. Para alguns a vaidade é apenas o ato de se cuidar, e querer ficar mais belos, ou bonitos, para outros a vaidade ultrapassa e se envolve bastante com o egoísmo, e a admiração exagerado de si próprio, ou seja, a vaidade possui vários conceitos. Que podem ser bons, ou ruins, dependendo da dose. Todas as pessoas possuem a vaidade inserida em si, porém em alguns ela é mais aflorada, do que em outros. Sendo assim a vaidade quando é de uma dosagem pequena, ela pode ser sim considerada uma coisa boa e benéfica.
Querer se cuidar, estar bem consigo mesmo, cuidar de sua aparência, realmente não pode ser considerado uma coisa, ou ato ruim, pois todos nós temos a vaidade em nós. Porém a partir do momento, em que a vaidade começa a ser uma questão de sobrevivência, ai sim pode ser considerada uma coisa perigosa. Existem pessoas que vivem em função de suas belezas, ou seja, elas realizam de tudo para ficarem mais belos, e em perfeitas aparências, e nem ao menos se preocupando com as possíveis conseqüências. A vaidade também pode estar ligada, aos elogios, aos cumprimentos, enfim tudo ligado a motivação. E no momento em que, a pessoa não sabe lidar corretamente com ela, a vaidade pode se tornar, assim como uma droga, ou seja, acaba viciando. Neste caso a vaidade pode ser sim considerada, uma coisa negativa.
Portanto a vaidade é sim considerada, um pecado capital, mas como todas as outras características existentes nos seres humanos são sempre preciso de limites.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Vaidade é pecado

Palavras relacionadas

é, pecado, vaidade

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92