Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Beleza » Tudo sobre a lipoaspiração

Tudo sobre a lipoaspiração

Tweet Comentar

Muitas mulheres em busca do corpo perfeito apelam por diversas técnicas, como por exemplo a lipoaspiração, que é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança. Os melhores resultados são obtidos nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada. Cirurgias em áreas externas e grandes volumes tem maior probabilidade de deixar irregularidades. No caso da lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento.

Para se aplicar a anestesia vai depender da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado. Pode ser desde anestesia local com sedações, peridual/raqui, ou geral. A internação do paciente pode variar de 12 a 24 horas, dependendo do tamanho da lipoaspiração. No pós-operatório pode ocorrer edema que é o inchaço e equimoses que são manchas roxas, que somem sozinhos em 21 dias. Este endurecimento melhora progressivamente durante o 2º e 3º mês, época na qual ocorre uma maior retração da pele.

As complicações são raras, porém podem ser citadas, como hematomas, seroma, irregularidades, infecção, trombose, acidentes durante a cirurgia. O seroma, é a complicação mais comum em grandes lipoaspirações, que é o acúmulo de um líquido claro na região operada, formando como um bolsa d’água. Nestes casos procede-se ao esvaziamento através de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado. O resultado definitivo se dá em 6 meses, porém chega-se a 80% aos 4 meses. Mas nunca se esqueça, procure sempre um profissional capacitado e que tenha vasta experiência no campo de estética, pois só assim você irá garantir a sua segurança e higiene.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Tudo sobre a lipoaspiração

Palavras relacionadas

lipoaspiração,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92