Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Trabalho » Trabalho infantil no Brasil atualmente

Trabalho infantil no Brasil atualmente

Trabalho infantil atualmente é um problema social, confira como é a realidade no Brasil diante deste fato e a lei do jovem aprendiz.

Tweet Comentar

O trabalho infantil atualmente ainda é um grande problema social brasileiro, muitas crianças deixam de viver como tais, para trabalharem em campos, indústrias, casas de famílias, e outros lugares, sem mesmo receber por tal serviço prestado, escravo ou desumano. Segundo uma pesquisa realizada atualmente no Brasil em 1992 tinham mais de 8 milhões de crianças e adolescentes de 5 até 17 anos trabalhando de forma cruel, depois as estatísticas atualmente revelaram que existem cerca de 5 milhões ainda neste estado de serviço.
Em meio tantas crianças e jovens trabalhando atualmente com o intuito de ganharem dinheiro para sobreviverem e com isso deixando os estudos, pensamos então, existe uma lei que proíbe isso? Há uma lei sim que impede esse tipo de serviço atualmente, o que não existe é pessoas capazes de cumprir tal lei. Veja nos tópicos abaixo a realidade brasileira do trabalho infantil e uma maneira desse fato mudar com o serviço do jovem aprendiz.

Realidade do trabalho infantil no Brasil

O trabalho infantil atualmente é mais visto especialmente nos países subdesenvolvidos. Todos sabem que esse tipo de serviço no Brasil é avaliado como um crime, mas dificilmente este crime leva a punição. O serviço infantil atualmente é altamente explorado nas regiões menos favorecidas, pois isto acontece pelo fato das crianças já terem que ajudar na renda de suas famílias. Muitas vezes nós mesmos já nos deparamos com este tipo de prestação de serviço atualmente nas grandes metrópoles como São Paulo, em que as crianças arriscam suas vidas nas grandes avenidas vendendo objetos de valor para conseguirem algum dinheiro, quando deveriam estar estudando ou brincando, as famílias acabam colaborando involuntariamente para que o serviço infantil exista atualmente.

Já outro fator contribuinte para a existência do mesmo é a exploração deste trabalho infantil, ou seja, serviços ligados, a escravidão destas crianças. Portanto atualmente sabemos que ainda existe sim o trabalho em relação ao menor e é permitido somente a prestação de serviço no caso da criança como aprendizes do ofício.

Trabalho jovem aprendiz

O governo criou está lei com o intuito de reduzir o número do serviço infantil no Brasil atualmente, ela é uma lei brasileira aprovada em 2000 e colocada em funcionamento em 2005, que determina que toda empresa de grande e médio porte é obrigada ter jovens aprendizes em seu quadro de funcionários atualmente. A lei é direcionada para jovens de 14 à 24 anos de idade em que deverão permanecer estudando nas escolas e conciliar o estudo com um curso de formação profissional atualmente.

Assim atualmente os jovens poderão trabalhar com cargas horárias de trabalho reduzidas e não deixaram seus estudos, com isso irão se profissionalizando para conseguir empregos melhores, pois lugar de criança é na escola para aprender e não trabalhando como uma pessoa adulta.

Leia mais assuntos sobre trabalho

  • Trabalho escravo no Brasil
  • Trabalho infantil no Brasil hoje
  • Trabalho infantil fotos
  • O que é trabalho infantil?
  • Trabalho infantil no Brasil
  • Exploração do trabalho infantil no Brasil
  • Trabalho voluntário
  • Trabalho infantil na realidade brasileira
  • Trabalho infantil no Brasil e no mundo
  • Ainda existe trabalho escravo no Brasil?
  • Trabalho infantil no Brasil atualmente
GD Star Rating
loading...
Trabalho infantil no Brasil atualmente, 4.3 out of 5 based on 25 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Trabalho infantil no Brasil atualmente

Palavras relacionadas

atualmente, , ,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92