Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Comportamento » Solidariedade e amor ao próximo

Solidariedade e amor ao próximo

Tweet Comentar

Solidariedade e amor ao próximo

Infelizmente, e de modo triste que a cada dia convivemos com atitudes mais interesseiras e mesquinhas das pessoas, ou seja, cada um somente pensando em si, e nos outros a sua volta, principalmente os mais necessitados, parece ninguém estar se preocupando ou ligando, por isso, que valores como: bondade, solidariedade, generosidade, parece cada vez mais estarem escassos, e difíceis de serem encontrados. Mas de modo alegre, que não são todas as pessoas que pensam somente em si. Podemos presenciar nas televisões várias tragédias ocorrendo, e graças a estas pessoas maravilhosas e bondosas, que pessoas desabrigadas, ou que perdem tudo, podem começar uma nova vida. São várias ações bondosas, e que nos fazem crer que a solidariedade ainda existe. Porém não devemos esperar somente que as outras pessoas façam, ou transmitam a solidariedade, mas como seres humanos, devemos agir de maneira amorosa, para com o próximo, ou seja, exercendo nossa parte. Podemos ver muito bem, que a desigualdade também está muito grande, e sendo desta maneira, alguns possuem muito, e outros vivem em constantes pobrezas, e de misérias mesmo, mas muitos ricos, e poderosos milionários, parecem nem ao menos “dar bola”, para estas desigualdades sociais, que acontecem no nosso mundo. Imagina se cada pessoa exercesse a sua parte, sendo solidário, praticando atitudes de amor ao próximo, talvez assim, o mundo seria menos desigual. O mundo está necessitado de maiores políticas, estas que desenvolvam a solidariedade social, e quem sabe até políticas que transmitam um “pouco” de amor ao próximo. Ajudar ao próximo, certamente é um ato de amor, e solidariedade, que todas as pessoas deveriam adotar, pois a ajuda não dói, nem machuca, muito menos fere, de modo contrário, apenas engrandece os seres humanos que a praticam.
Portanto cada um de nós deve sim, adotar toda e qualquer atitude solidária, para que assim possamos praticar ações de amor ao próximo. E quem sabe assim, amenizar um pouco os valores como: interesse, egoísmo, individualismo. E resgatar as atitudes boas, que nunca devem ser esquecidas.

GD Star Rating
loading...
Solidariedade e amor ao próximo, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Solidariedade e amor ao próximo

Palavras relacionadas

, próximo, solidariedade

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92