Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Informática » Sistemas operacionais Windows e Linux

Sistemas operacionais Windows e Linux

Tweet Comentar

Nos computadores que existem hoje em dia no mercado a maioria deles está instalado um sistema operacional Windows ou então Linux, eles apesar de também conterem seus relatórios de erros agora já dominam praticamente o mercado em todo o mundo. Os sistemas operacionais Windows e Linus são bem diferentes se comparados em suas principais funções, atalhos e opções de Desktop, sendo considerado o mais usado no mercado brasileiro a marca Microsoft Windows.
Microsoft Windows é a marca que praticamente criou a estrutura dos computadores desde praticamente o começo dessa nova tecnologia que hoje já é considerada a mais importante em todo o planeta. No começo eram feitos computadores do tamanho de uma geladeira convencional, e se você pensa que eles possuíam algum tipo de jogo ou algo que seja considerado um aplicativo está muito enganado, os computadores de antigamente eram apenas MS-DOS, os quais poderiam executar coisas somente através de códigos que também infelizmente não eram conhecidos por todas as pessoas, os comandos através de códigos eram feitos por formas nada convencionais, sendo além de tudo uma simples caixa preta enorme, e que continha uma tela na qual eram apertados os botões para algumas coisas serem feitas.
Então como tudo vai se desenvolvendo a informática também foi crescendo e assim foi conseguido diminuir os tamanhos em cerca de 40%, que então permitiam já que empresas estarem utilizando no dia-dia com cálculos, etc. Porém nada de mais, já que os mesmos ainda continham apenas uma caixa preta mais ou menos do tamanho de uma televisão antiga de 40 polegadas, aí foram feitas novas aperfeiçoes do produto sem deixar de lado o faturamento, que todos os tipos de novidades que a marca já obtinha automaticamente eram vendidas com um preço no mercado um pouco maior, o que contribuiu e muito para o desenvolvimento da empresa.
Foram criados vários tipos de aparelhos e peças para computadores que ao mesmo tempo acabaram até confundindo a cabeça de quem não entendia muito do assunto, porém estava sempre comprando as novidades. Hoje em dia já não é mais assim, os sistemas possuem um dispositivo que acaba encontrando automaticamente todas as novas atualizações dos seus programas, para que possam ser corrigidos também automaticamente os erros dos programas e softwares, fazendo que seu computador esteja sempre atualizado com as novas configurações e atualizações de sistemas, além de fazê-lo funcionar também numa velocidade mais rápida.
A Linux não vem muito atrás, na época que os computadores não passavam de projetos para empresas também foi criado por Linus Torvalds no ano de 1991 o primeiro núcleo de sua empresa, que hoje também é muito conceituada no ramo de sistemas operacionais em todo o mundo, sua primeira versão oficial foi lançada e anunciada ao público no dia 5 de outubro, sendo então feita pela versão 0,02, que então graças a vários apostadores e contribuintes que a marca conseguiu, porém naquele tempo eram usados o sistema Linux apenas para quem tinha pelo menos algum conhecimento de programação, já que eram também usadas apenas linhas de comando. Hoje o conceito é totalmente diferente, e é usado pelas principais empresas do mundo por significar a utilização do computador de uma forma mais simples e rápida, ideal para quem deseja ter tudo o que um computador pode lhe oferecer sem que haja nenhum tipo de problema. Agora nos resta então ficar admirando estas duas histórias de marcas que possuem uma extrema importância no mundo da informática e decidir pessoalmente qual seja a melhor.

GD Star Rating
loading...
Sistemas operacionais Windows e Linux, 2.5 out of 5 based on 2 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Sistemas operacionais Windows e Linux

Palavras relacionadas

Linux, operacionais, Sistemas,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92