Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Saiba porque a ovulação deixa a voz feminina mais aguda

Saiba porque a ovulação deixa a voz feminina mais aguda

Tweet Comentar

Você sabia que a voz feminina fica diferente durante o período fértil? A voz pode se tornar mais aguda por causa das alterações do nível do hormônio estrogênio no corpo da mulher. Um estudo realizado gravou 69 vozes em dois momentos, quando a fertilidade estava em baixa e perto de ovulação.

As mulheres que estavam perto de ovular tinham a voz mais aguda. Mas a diferença é perceptível apenas para aqueles que têm uma audição mais apurada e sensível, como os músicos e cantores. Já a dona da voz não consegue notar a mudança sonora. Mas você mulher pode ficar tranquila, pois essa transformação é normal e faz parte do comportamento feminino durante a fertilidade, pois a voz é um conjunto de sons produzidos pela vibração do ar expulso dos pulmões que passa pelas pregas vocais, onde se modifica com o movimento da boca, dos lábios e da língua.

Isso ocorre justamente por ter ligações diretas com os receptores hormonais, a prega vocal sofre influência das mudanças corporais. Outro motivo para a transformação é o aumento do estrogênio nessa época, que pode alterar o funcionamento da laringe. Mas não é apenas o som que fica diferente nesta fase, a forma de se vestir e de andar também mudam inconscientemente.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet
Tweet Comentar
Saiba porque a ovulação deixa a voz feminina mais aguda

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92