Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Tv » Rede Vida de televisão

Rede Vida de televisão

Tweet Comentar

A Rede Vida hoje é praticamente a emissora que mais tem telespectadores se falando na parte religiosa de programações na TV aberta, são inúmeros a quantidade de missas que são mostradas ao vivo ou então com gravações durante toda a semana, sendo assistida principalmente pelos devotos que desejam fazer suas orações durante toda a semana e não querem sair de casa, então apenas ligam a TV e pronto.
Existem na televisão nos dias de hoje muitos canais que até mostram as missas que acontecem nas principais igrejas do país, porém quando se tratamos de missas católicas então a Rede Vida com certeza é a mais visitada pelos telespectadores de todo o país. Existem também além das programações religiosas da Rede Vida muitos programas que falam também do nosso dia-dia, sendo que também apresentam a programação de esportes, além dos jogos das segundas e terceiras divisões que nem sempre aprecem nas demais emissoras de televisão.
O fundador da Rede Vida foi um jornalista residente na cidade de Barretos, onde nasceu em 1938. João Monteiro de Barros Filho teve a idéia de criar uma emissora diferente de televisão, o qual acontecia durante o governo do presidente José Sarney, que na época também apoiava João Monteiro, já que a competição pelo canal 11 da cidade de São José do Rio Preto é era muito grande, então quando conseguiram por fim a essa disputa, começou segundo a própria emissora o primeiro milagre na trajetória da emissora, agora o que ainda não tinha como concreto era que deveriam convencer a CNBB a aprovar o projeto da emissora. João então convocou várias celebridades do mundo católico, fazendo assim que ela concordasse, porém tendo que fundar um instituto, já que a CNBB não tinha como administrar uma rede de televisão, instituto esse que foi fundado no dia 17 de dezembro de 1992, sendo chamada por sugestão de Luciano Mendes de Almeida de Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, além de estatutos sugeridos também por Celso Neves e o jurista João Grandino Rodas.
Deste tempo para frente à principal dificuldade era então de colocar a emissora católica no ar, saindo então atrás de investidores, parceiros católicos e patrocinadores que por sinal foi muito difícil já que são poucos os que concordavam co a idéia e se juntavam para ajudar no que fosse preciso, então somente com um milagre então seria dada a largada da emissora na televisão aberta, até que no Natal de 1994 através de um telefonema de Andrade Vieira, anunciara que o Bamerindus seria então o primeiro anunciante da REDEVIDA, sendo também já feitos os pagamentos antecipadamente, o que contribuía muito com o desenvolvimento da emissora recém criada, podendo também iniciar sua programação em caráter experimental, sendo ela como primeira exibição sendo filmada uma missa na cidade de Rio Preto no dia 1º de Maio de 1995, o qual até hoje trás a programação das melhores missas do país. Então se quer participar das melhores missas sem sair de casa fique atento e assista o canal Rede Vida.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Rede Vida de televisão

Palavras relacionadas

Rede, televisão,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92