Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Trabalho » Qual é a função de trabalho de um Arquiteto

Qual é a função de trabalho de um Arquiteto

Tweet Comentar

Um arquiteto nada mais é do que aquela pessoa que constrói, ou cientificamente falando, se forma através de cursos ou faculdade de arquitetura e urbanismo, que tem duração de aproximadamente cinco anos de estudo, além de também contar com pós-graduação e doutorado na área. Nesses anos de estudo, os principais temas abordados são a história da arte, a história da arquitetura e do urbanismo, representação gráfica, informática, resistência dos materiais, construção, planejamento urbano, projeto de edificações, conforto ambiental, paisagismo, arquitetura de interiores, entre várias outras. Aqui no Brasil, as primeiras escolas de arquitetura se originaram a partir dos cursos de Belas Artes do Rio de Janeiro e Engenharia de São Paulo que hoje no total somam mais de 140 escolas e cursos de arquitetura espalhados por todo o Brasil. A formação em um curso de arquitetura permite que você atue em várias áreas como: estudo e planejamento de projetos, execução de desenho técnico, elaboração de orçamento, padronização, mensuração e controle de qualidade, execução de obra e serviços técnicos. Seu trabalho se inicia a partir do momento em que se escolhe o terreno para a construção, ou seja, a implantação de seu projeto; com parecer sobre localização, legislações idílicas e urbanas, aspectos ambientais e topográficos. E a seguir você irá ver um exemplo do programa preliminar do projeto que será desenvolvido juntamente com o cliente, com o estudo da legislação presente no terreno e na edificação.
° Estudo Preliminar- Estuda o problema, determinando de que forma mais adequada será feito o início das obras.
° Anteprojeto ou Projeto Pé Executivo- Define o problema e o partido adotado, já decidindo a concepção estrutural e parte das instalações, possibilitando a clara compreensão da obra a ser executada.
° Projeto Legal- Desenhos e textos exigidos por lei, decretos e normas relativos para diversos órgãos públicos pelos quais deverão passar o projeto legal para que sejam feitas todas as aprovações necessárias.
° Projeto Executivo Final- As solução definitiva do Anteprojeto, que é representada por plantas, cortes, especificações e elevações memoriais de todos os pormenores em que se constitui a obra a ser executada.
° Coordenação- O arquiteto pode coordenar o projeto das seguintes formas, sendo apenas fiscal ou então sendo o responsável por todas as etapas da execução da obra. Além de também poder ser contratado apenas para o desenvolvimento do projeto de arquitetura de interiores, que nas mesmas fases anteriores aborda o tratamento da parte interior da obra.

GD Star Rating
loading...
Qual é a função de trabalho de um Arquiteto, 5.0 out of 5 based on 4 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Qual é a função de trabalho de um Arquiteto

Palavras relacionadas

Arquiteto, ,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92