Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Gravidez » Principais sintomas do inicio da gravidez

Principais sintomas do inicio da gravidez

Conheça mais quais são os principais sintomas que indicam que uma mulher esteja grávida. Veja os principais sintomas no início da gestação.

Tweet Comentar

Identificar uma gravidez no início é muito importante tanto para a mãe quanto para o bebê, pois a mulher precisa iniciar o quanto antes o pré-natal. O pré-natal irá acompanhar mês a mês o desenvolvimento e a saúde do seu bebê, e, além disso, poderá controlar a sua glicose no sangue, pressão arterial, tratar possíveis infecções que podem comprometer sua saúde e a do seu bebê. Os primeiros sintomas da gravidez aparecem nas primeiras 3 semanas de gestação e é nesta fase em que a mãe mais corre risco de perda do bebê.

Por isso é importante identificar uma gestação no início, e se você estiver com dúvidas veja quais são os principais sintomas do início da gravidez.

Atraso menstrual

O atraso da menstruação é um dos sintomas típicos que indicam uma possível gravidez e que levam as mulheres a fazerem o teste de gravidez. Mas nem sempre as mulheres reconhecem este sintoma como o início de uma gravidez, pois algumas mulheres têm seus ciclos menstruais irregulares podendo atrasar ou adiantar em até 3 meses e com períodos de anovulação, ou seja, não ovulam em determinados mês.

Mas nem sempre a menstruação atrasada quer dizer que seja um início de gravidez e sim um dos sintomas de infecções, alterações hormonais e outras doenças mais sérias.

Enjoos e náuseas

Muitas mulheres no início da gestação apresentam os enjoos e náuseas que são mais frequentes nos três primeiros meses e no período da manhã. Os sintomas dos enjoos acontecem porque neste período o organismo da mulher passa a produzir a testosterona e a gonadotropina coriônica humana, esses hormônios ajudam a manter a gravidez, mas também provocam os enjoos e náuseas, pois retardam a digestão dificultando a eliminação do alimento do estomago para o intestino.

Desejos estranhos

É normal as mulheres grávidas no início sentirem vontades estranhas, por comidas e bebidas que antes não gostavam. Esse é um dos sintomas que está presente nas primeiras semanas de gestação e o grande causador disto são os hormônios. No início da gravidez há uma grande alterações hormonais no corpo que causam os enjoos, mas ao mesmo tempo desencadeia os desejos mais absurdos.

A prolactina e a progesterona são os hormônios responsáveis pela alteração no apetite e no ph da boca, que leva a gestante a comer alimentos que antes não gostava e os alimentos com sabores estranhos.

Sono e cansaço

No início da gestação a mulher tende a sentir mais sono e ficar mais cansada com atividades que está acostumada a fazer em seu dia a dia. Este também é um dos sintomas que aparece logo no início da gestação e fazendo com que sua rotina fique cansativa durante o dia fazendo com que você fique exausta. Isso acontece porque agora o seu corpo trabalha 24 horas por dia para o desenvolvimento do seu bebê e toda sua energia passa a se concentrar nele, por isso essa exaustão é muito comum.

Esses são só alguns dos principais sintomas no início de uma gravidez, e se você estiver apresentado esses sintomas faça o exame ou procure um médico para tirar suas dúvidas.

Saiba mais sobre os principais sintomas do início da gravidez

  • Quais são os sintomas do início da gravidez
  • Gravidez sintomas primeiros dias
  • Conheça os principais sintomas ocasionados no início da gravidez
  • Características do início da gravidez
  • Primeiros sintomas de gravidez tire suas dúvidas
  • Sintomas de gravidez de gêmeos
  • Gravidez sintomas iniciais
GD Star Rating
loading...
Principais sintomas do inicio da gravidez, 3.9 out of 5 based on 10 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Principais sintomas do inicio da gravidez

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92