Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Porque a laranja faz bem ao organismo

Porque a laranja faz bem ao organismo

Tweet Comentar

A laranja é uma das frutas que está mais presente na mesa dos brasileiros, além de ser uma das frutas suculenta e gostosa, ela é a fonte ideal de nutrição que faz bem ao nosso organismo. Suas variedades mais comuns são a laranja Bahia, laranja pêra, laranja lima, laranja seleta, laranja natal e laranja da terra. Ela pode ser consumida tanto através de sucos e vitaminas como também na culinária no preparo de doces e bolos. Na hora de comprá-las dê preferência às mais pesadas, pois, normalmente, são as que contêm mais suco. Seu valor calórico é baixíssimo com apenas 45 calorias a cada 100 gramas.

A laranja pode ser consumida ao natural ou transformada em compotas de geléia, bebidas e licores. Quando fresco o suco de laranja possui alto teor de vitamina C, ácidos orgânicos, flavonóides e açucares, sendo muito eficaz no combate de resfriados e da fragilidade capilar. A flor da laranja possui propriedades calmantes e a folha propriedade excitante. Sua casca também não é de se jogar fora, pois possui varias propriedades medicinais, sendo indicada como tônico e digestivo. O suco de laranja também tem o poder de evitar o câncer, onde o consumo deve ser de uma laranja por dia, pois seus flavonóides cítricos têm a capacidade de inibir a proliferação das células de câncer de mama humano.

Tomar três copos de suco de laranja por dia podem ser um aliado poderoso contra os altos níveis de colesterol prejudicial a saúde. Segundo testes feitos com 25 homens e mulheres, comprovaram que os níveis de bom colesterol (HDL) haviam aumentado em 21% e a relação LDL/HDL reduziu em 16% após o consumo do suco por quatro semanas. Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes, que além de refrescante, repõe energias. Contem ainda fibras, como a pectina, encontrada na pele que envolve os gomos, flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo. A fruta por ser rica em vitamina C ela torna o organismo mais resistente a infecções, dão vitalidade às gengivas e conserva a mocidade. Possui também propriedades cicatrizantes, que auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, que combate o estresse e alergias.

GD Star Rating
loading...
Porque a laranja faz bem ao organismo, 4.3 out of 5 based on 24 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Porque a laranja faz bem ao organismo

Palavras relacionadas

laranja, organismo

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92