Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Educação » Os pais e a vida escolar dos filhos

Os pais e a vida escolar dos filhos

Tweet Comentar

A escola é instituição mais poderosa que existe, desde os primórdios da civilização. Pois é na escola que todas as pessoas desenvolvem as suas habilidades, sendo elas, desde as mais simples até as mais complexas. Sendo assim são necessários muitos acompanhamentos, por parte dos profissionais das aprendizagens, especialmente os professores. Pois são eles, que nos transmitem todos estes conhecimentos, estes que são importanssimos, até mesmo para a vida dos alunos. No entanto não é somente a escola, que se responsabiliza, por todos os ensinamentos na vida dos alunos não, os pais também possuem, uma grandiosa parcela, destes ensinamentos, principalmente da vida escolar de seus filhos.
Muitos pais são extremamente preocupados com a vida, e a atividade escolar de seus filhos, ou seja, eles participam, freqüentam, visitam, e orientam seus filhos sobre as importâncias, da vida escolar, e acima de tudo se interessam a respeito do andamento, de seus filhos, no ambiente escolar. O que é muito importante. Pois se todos os pais agissem desta maneira, talvez hoje em dia as escolas, não estariam tão abandonadas, e com a falta de interesse, dos alunos, em querer aprenderem mais.
Ao contrário de muito pais preocupados com a vida escolar de seus filhos, existem tantos outras que não estão nem interessados, em saber se os seus filhos estão freqüentando adequadamente o ambiente escolar, ou até mesmo estão aprendendo alguma coisa na escola. Estes pais despreocupados, e acima de tudo desinteressados, com a vida escolar de seus filhos, infelizmente só tendem a colaborar, para que os filhos tenham a vida escolar prejudica. Pois avaliar, discutir, criticar, não é somente tarefa de professor, os pais também podem, e devem praticar estas tarefas com seus filhos, ou seja, pais devem atuar como professores, incentivando, a aprendizagem dos seus filhos durante a vida escolar. Filhos se dão melhores, e trazem resultados muito maiores, no momento em que, os pais ajudam, auxiliam, e se interessam, pela vida escolar de seus filhos.
Portanto a escola deve sim ter grande contribuição na vida escolar dos alunos, e não sendo diferentes, os pais também necessitam estar “ligados”, e atentos, durante este período, na vida de seus filhos, para que assim os filhos tenham todo apoio necessário.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Os pais e a vida escolar dos filhos

Palavras relacionadas

escolar, filhos, Pais,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92