Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » O que fazer quando levar uma picada de escorpião

O que fazer quando levar uma picada de escorpião

Tweet Comentar

Quando você ou uma pessoa próxima levar uma picada de escorpião, primeiramente não se desespere, pois isso assusta quem levou a picada e isso não será bom para ela. As picadas da maioria dos escorpiões não necessitam de nenhum tipo de tratamento especial, apenas alguns cuidados devem ser tomados para que o vírus não prolifere nessa pessoa. Coloque gelo sobre o machucado, porque seu efeito anestesia e diminui a dor. A pessoa picada deve ficar sob repouso absoluto sem ingerir qualquer tipo de alimento nas primeiras oito ou doze horas. Nas crianças deve se aplicar um anti-veneno para que não haja nenhum problema.
Lave o local da picada
Use compressas mornas para também aliviar a dor
Se possível, leve o animal para a identificação
No Brasil, a maioria dos acidentes com escorpiões se manifesta de forma leve e moderada, em casos graves, busque o auxílio médico logo que imediato, porque dependendo da demora do diagnóstico e o tempo decorrido entre a picada e a administração do soro influem na evolução e na manutenção das funções vitais. Os escorpiões caçam alimento durante a noite, frequentemente penetrando nas residências humanas, se instalando sem ser notado. Eles proliferam sob frestas de pedras e barrancos, embaixo de cascas de árvores, em muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, ralos, forros, etc. Capturam seu alimento e se defendem com seu ferrão venenoso. No Brasil, há várias espécies de escorpiões, o que mais aparece com freqüência e consequentemente o mais conhecido é o “escorpião amarelo”, inclusive classificado como o mais perigoso da América do Sul.

Eles adoram locais úmidos com pouca luz e com insetos em abundância, principalmente as baratas.

GD Star Rating
a WordPress rating system
O que fazer quando levar uma picada de escorpião, 4.3 out of 5 based on 21 ratings
Tweet
Tweet Comentar
O que fazer quando levar uma picada de escorpião

Palavras relacionadas

escorpião, picada

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92