Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » O que é a musicoterapia e como ela funciona

O que é a musicoterapia e como ela funciona

Tweet Comentar

A música sempre esteve presente na vida das pessoas. Sensações de alegria e tristeza, momentos inesquecíveis, cenas maravilhosas, para todos esses momentos existe uma música tema. E você pode utilizar dessa música para melhorar a sua vida, quer saber como? Com a Musicoterapia.

A musicoterapia é uma modalidade terapêutica que através do fazer musical possibilita a prevenção, o tratamento e a reabilitação do indivíduo, de forma a lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida. Ela compreende a escuta e execução musical, o canto, a movimentação corporal e outras atividades que envolvem o som, a música e o movimento. Ela foi especialmente desenvolvida para um ambiente específico, chamado de setting terapêutico, consiste no agenciamento, organização e elaboração de idéias, sensações, sentimentos, emoções e pensamentos.

Ela é indicada para portadores de disturbios de comunicação, comportamento e aprendizagem, pessoas que buscam o auto-conhecimento ou um auxílio para enfrentar problemas específicos, gestantes, portadores de stress ou depressão, portadores de deficiência mental, portadores de disturbios psiquiátricos, geriatria. O serviço é indicado por médicos, fisioterapeutas ou psicólogos, como uma terapia de apoio para qualquer tipo de doença. O tratamento começa com uma entrevista em que são coletados dados via do paciente, como suas preferências e estímulos músicais. A partir daí é traçado um planejamento que varia de acordo com a necessidade do doente, onde são usados instrumentos musicais ou canto. As sessões variam entre 30 a 45 minutos, e para obter sucesso absoluto, é necessário escolher o profissional correto.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Tweet
Tweet Comentar
O que é a musicoterapia e como ela funciona

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92