Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » O papel da Medicina Ortomolecular

O papel da Medicina Ortomolecular

Tweet Comentar

A medicina Ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto das moléculas se dá através do uso de substancias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais e aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionar um reequilíbrio bioquímico, combatem a radicais livres. Ai você se pergunta, mas por que o organismo se desequilibra? Muito simples, nosso organismo está sempre trabalhando e produzindo, e neste processo pode haver falhas, onde ocorre o desequilíbrio.

A medicina Ortomolecular através do uso de vitaminas e minerais, objetiva entre outros, neutraliza os radicais livres e os efeitos tóxicos, proporcionando uma melhor qualidade de vida. A medicina Ortomolecular também trata das deficiências de uma série de nutrientes, por exemplo, um fumante gasta 25 mg de vitamina C a cada cigarro que consome. Caso esta pessoa fume um maço por dia, estará perdendo 500 mg desta vitamina, e sabemos os inúmeros benefícios desta vitamina, seja no combate dos radicais livres, na síntese de hormônios, ou mesmo estimulando o sistema imunológico. Todavia, apesar da medicina ortomolecular tem um sentido curativo, ela também é eminentemente preventiva, sendo possível tratar uma pessoa com estresse antes que evolua para hipertensão arterial.

Da mesma forma, é possível tratar obesidade antes que ocasione diabetes. O mais importante é que com a medicina ortomolecular o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia. A partir daí podemos entender que nosso organismo é formado por substâncias químicas que interagem o tempo todo, cumprindo inúmeras funções para a manutenção da saúde, como reparar células, facilitar o funcionamento de órgãos. Utilizando complementos de vitaminas, minerais e ervas e outras substâncias benéficas, a Medicina Ortomolecular é uma importante aliada de nosso organismo na luta contra doenças e agentes agressores. Depois de realizados alguns exames é feita uma minuciosa avaliação de cada paciente, onde constatam os níveis de desgaste do organismo e o grau de carência de elementos químicos essenciais. A partir desses dados, caso seja necessário, é estabelecido um programa de suplementação com substâncias naturais para restituir o equilíbrio orgânico.

Ter saúde não é o mesmo que estar doente, ser saudável inclui também vitalidade, disposição e um cérebro ágil, capaz de responder aos desafios do dia a dia, capacidade máxima de memória, um sono reparador que permita ao organismo recuperar-se do desgaste cotidiano, um sistema digestivo em ótimo estado, capaz de absorver os nutrientes e eliminar as toxinas presentes nos alimentos, plena capacidade de resposta não apenas a agentes agressores do corpo, sejam eles físicos, como radiações ionizantes, biológicos como bactérias, fungos e vírus e químicos como metais pesados ou poluentes presentes no ar, água e alimentos. Deve-se lembrar também que apenas os alimentos não bastam, muitas vezes também é preciso mudar hábitos de vida como abandonar o sedentarismo e praticar atividades físicas adequadas, lembra de beber água diariamente na quantidade apropriada e adotar atitudes otimistas, focando a mente em pensamentos positivos.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
O papel da Medicina Ortomolecular

Palavras relacionadas

Medicina, Ortomolecular,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92