Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Carros » Modelo Fiat Uno 26 anos de história

Modelo Fiat Uno 26 anos de história

Tweet Comentar

Um projeto revolucionado da marca Fiat estreou no mercado em 1984, linhas retas e preço baixo era seu tema, havia muitas soluções inovadoras naquela época para o consumidor poder ao mesmo tempo ter um carro 0 km nas mãos e um baixo custo para compra. Chegou a ser chamado por “botinha” devido ao seu formato quadrado e alto. Naquele tempo foi o carro que na verdade inovou o mercado de veículos brasileiros, porque por fora era compacto e por dentro todos os passageiros ficavam confortável, bem diferente de alguns modelos daquela época. O Uno teve já em sua carreira várias versões modelos e motorizações, hoje em trazendo a marca nas costas do Mille, porém ainda sem muitas modificações.
O tempo foi passando e o modelo foi se tornando uma febre perante os adoradores de modelos compactos da época, depois dos seus 25 anos de carreira a montadora ressaltou em um discurso para a empresa que o modelo iria sofrer mudanças bem significativas a partir daquela data, então feito isso este ano será lançado mais uma nova versão do modelo que ainda está no mercado nas versões Mille e Way que variam em aspectos de altura e acessórios no momento da compra.

O novo modelo Uno 2010 passará por mudanças radicais, diversos protótipos foram flagrados perto da fábrica da Fiat na cidade de Betim, Minas Gerais. Várias peças do novo modelo também já passaram por cotação e foram encomendadas para que sua fabricação comece em breve, preparando em outubro uma pré-serie do carro. Os modelos Mille e Way ainda permanecerão no mercado até 2014, data esta onde novas leis de segurança começarão a valer no território nacional, onde os carros terão que sair de fábrica já com airbags duplos e freios ABS.

Desde sua criação o modelo Palio vem tentando ocupar o modelo Uno no mercado, porém este nunca conseguiu, então a estimativa da empresa é tentar novamente esse fato. Então junto co a produção dessa nova versão do modelo Uno também será feita a projeção do modelo Palio, que estarão sendo vendidos em paralelo, porém o novo Um chegará primeiro, segundo a Fiat para conter o crescimento da Volkswagen no país.

A frente do modelo cujo código de projeto é 327 será parecido com o Panda em sua nova geração sendo um pouco maior apenas. Já nas dimensões da carroceria será uma pouco menor do a do novo Palio, a frente do carro foi inspirada no projeto FCC II que foi mostrado no Salão Internacional de São Paulo. O espaço interno será seu destaque, como desde sua primeira geração, o modelo nasce de dentro para fora, tendo um conceito de carro popular, assim como o Tata Nano e o Renaut Logan. Possui teto elevado, bancos altos e painel recuado valorizando seu espaço interno. Na parte de motorização o carro possuirá nesta nova versão o motor Multiair Flex de 875cm e 75 cavalos de potência, sendo desenvolvido pela FPT, porém ficará aguardando ainda com o motor Mille Economy; aguarda a chegada do novo motor no Brasil.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Modelo Fiat Uno 26 anos de história

Palavras relacionadas

26, anos, Fiat, , Modelo, Uno

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92