Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Mitos e verdades sobre o refrigerante

Mitos e verdades sobre o refrigerante

Tweet Comentar

Muita gente adora ter o refrigerante de acompanhamento, e muitas dúvidas surgem sobre o consumo dos mesmos. O que realmente sabemos é que o refrigerante não traz nenhum benefício para o nosso corpo. O consumo da bebida engorda e pode até causar problemas gástricos. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o refrigerante não é um dos responsáveis pelo terror das mulheres: a celulite.

Segundo especialistas, não há nada comprovado, cientificamente, que a bebida seja responsável pelo surgimento daqueles furinhos indesejáveis na pele. O refrigerante não traz nenhum benefício nutricional, mas o consumo dos dietéticos é melhor, pois não contém açúcares, por isso não engordam e podem ser ingeridos por diabéticos. Em termos de calorias, o refrigerante diet, as vezes, é melhor do que o suco, mas nutricionalmente não acrescenta nada. É apenas uma opção menos calórica, enquanto que um copo de suco de laranja tem 350 calorias o refrigerante diet tem zero.

Como a bebida tem cafeína também pode causar insônia em algumas pessoas e os não dietéticos prejudicam os dentes com o aparecimento de cáries. O consumo em excesso do refrigerante comum pode ser um dos responsáveis pela obesidade, principalmente em crianças, por isso, recomenda-se o consumo de bebidas dietéticas, sem restrição de idade. Já para os atletas recomenda-se que não bebam refrigerantes antes das atividades físicas, pois a bebida pode causar desconforto abdominal.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Mitos e verdades sobre o refrigerante

Palavras relacionadas

Mitos, refrigerante, verdades

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92