Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Celebridades » Machado de Assis biografia

Machado de Assis biografia

Tweet Comentar

Machado de Assis biografia

Excelente escritor brasileiro, e lembrado por suas grandiosas palavras, juntamente com sua forma diferente de escrever foi Machado de Assis. Seu nome completo Joaquim Maria Machado de Assis, certamente até os dias de hoje é considerado um dos maiores e mais importantes escritores de nossa literatura, a brasileira. Machado de Assis nasceu no ano de 1839, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de junho, porém a sua família era muito humilde, e possuía poucas condições financeiras. Durante sua infância, ele sofreu muito com a pobreza, e também com o preconceito, pois era mulato, e sua infância muito sofrida, pois perdeu sua mãe, muito novo, e assim foi sendo criado por sua madrasta. Porém todas estas dificuldades não foram desculpas a Machado, para se tornar um excelente escritor de seu tempo. Na sua infância, ele estudou em escolas públicas, mesmo assim se esforçou e aprendeu as línguas: latim, e francês. Após este período, ele trabalhou como: revisor, aprendiz de tipógrafo, e também como funcionário público. Machado realizou trabalhos como colaborador de diversas revistas, e também alguns jornais da cidade maravilhosa o Rio de Janeiro. Também foi um dos criadores da Academia Brasileira de Letras, e se tornou o primeiro presidente da Academia. As obras de Machado de Assis, como muitos falam são divididas em dois períodos, ou seja, a primeira fase é a: “Fase romântica”, pois nesta fase os personagens de Machado, têm características obviamente românticas, e assim sendo os temas principais deste período era: os relacionamentos envolvendo o amor, e assim os mais importantes livros deste período: “Ressurreição”, “A Mão e a Luva”, “Iaiá Garcia”, “Helena”. Já o segundo período de Machado se caracterizou na fase realista, ou seja, os temas são mais relacionados com a parte psicológica das pessoas. Sendo assim, as principais obras deste período: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Dom Casmurro”, “Memorial de Aires”
Portanto este grandioso, e brilhante escritor, nos mostrou que obter dificuldade, não é empecilho para correr atrás de nada. Por isso parabéns a Machado de Assis.

GD Star Rating
loading...
Machado de Assis biografia, 2.7 out of 5 based on 3 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Machado de Assis biografia

Palavras relacionadas

Assis, , Machado

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92