Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Economia » IPTU SP segunda via

IPTU SP segunda via

Tweet Comentar

Pagar o IPTU é algo muito importante porque graças a ele você possui alguns direitos sobre seu imóvel ou então terreno, todos os proprietários de imóveis devem pagar essa taxa de imposto sendo este tanto na cidade como na zona rural, apenas no caso de sítio ou chácara o nome muda para ITR. Os contribuintes do IPTU devem ser pessoas físicas ou jurídicas que tenham mais de 18 anos e que comprovem que determinado lugar ou terreno é de sua propriedade.
Essa é uma forma que o governo encontrou para que donos de terrenos, de uma forma geral, não acabem brigando e se desentendo porque um pegou parte do terreno do outro, na prefeitura ou órgão responsável há um mapa que indica corretamente a medida em metros quadrados do seu terreno, por isso é possível saber até onde você pode construir e para cobrir quaisquer despesas é cobrado este imposto, que se não pago corretamente o órgão responsável terá direitos pela inadimplência de tomar seu imóvel, indo para leilão.
É muito importante que você pague corretamente o imposto de sua casa ou imóvel para que possíveis problemas não venham a ocorrer, há estipulado uma data todo ano e uma maior facilidade para o pagamento do mesmo para que torne mais viável o pagamento do imposto que você recebe todo ano, o podendo inclusive ser parcelado em quantas vezes você ou então o órgão responsável achar conveniente. Na Constituição de 1988 em seu artigo 182 e 156 diz que a cobrança do imposto é de competência municipal, a não ser em casos especiais como o do Distrito Federal que então as cobranças são por conta do mesmo e o estado é quem toma a frente das cobranças.
O valor estipulado para o imposto é calculado sobre o valor venal do imóvel, ou seja, qual o valor que ele custa se pago na condição a vista, sendo variada a alíquota de acordo com cada cidade, agora se o problema é que perdeu a primeira via do seu IPTU e deseja obter sua segunda via, você deve comparecer até a prefeitura de sua cidade ou órgão responsável para que o mesmo seja retirado, não fique sem pagar seu imposto porque com ele em dia você obtém mais direito sobre seu bem, não correndo o risco de perdê-lo.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
IPTU SP segunda via

Palavras relacionadas

iptu, segunda, , via

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92