Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Cultura » História do carnaval no Brasil

História do carnaval no Brasil

Tweet Comentar

História do carnaval no Brasil

Durante o ano de 1641, os portugueses introduzem no Brasil o carnaval, este que se torna uma festa muito popular no país. E sendo assim, foi sendo incorporados elementos tanto de origem portuguesa, quanto de origem negra. Logo no começo algumas brincadeiras faziam parte do carnaval carioca, que eram chamadas de “entruto”, estas que tiveram evoluções, até a consolidação do samba, e também da marchinha, isso a partir do ano de 1930. A maior festa popular do Brasil, em cada região do país tem as suas próprias características.
O frevo, por exemplo, é uma característica do carnaval pernambucano. É uma marcha de ritmo frenético, o passo é individual, e improvisado, e possui apenas algumas básicas movimentações, assim como o parafuso, e a dobradiça. Já no Rio de Janeiro é introduzido no ano de 1935, por “Clube das Vassorinhas”.
O Maracatu é característico do carnaval de Rua do Recife. De Tradição afro-brasileira, o Maracatu é um folguedo popular, este que teve origem das antigas festas de coroação de reis negros escravos.
No Rio de Janeiro, os “ranchos” são muito tradicionais, e constituem-se uma verdadeira estilização dos ranchos, ou ternos de reis nordestinos, que são grupos de foliões com instrumentos de corda e sopro, e no ano de 1910, a marcha do rancho era entoada, entre os ranchos mais famosos era: Mimosas Cravinas, dois de Ouro, Botão de Ouro, Flor de Abacate, Ameno Resedá. Já as fantasias, e as músicas eram ligadas a temas mitológicos. Sendo muito popular o “Bloco do Eu Sozinho”, de Julio Silva, viveu de 1919 até 1970. Os antigos cordões vivem transformados em bandas, ou bandalhas, assim como o famoso “Banda de Ipanema”, que começa a sair no ano de 1964.
Consideradas, as maiores atrações, e sucessos do carnaval carioca são as escolas de samba, que é o especifico do carnaval carioca, e certamente uma das mais grandiosas atrações turísticas do mundo inteiro. Já os blocos possuem menores organizações, e por isso as fantasias são mais simplificadas e não possuem coreográficas com ensaios, assim como as escolas de samba.
Portanto a história do carnaval no Brasil possuiu inúmeras evoluções, inovações e que certamente colaboraram para o brilhante carnaval, que a cada ano possui maravilhosos espetáculos, e apresentações que encantam o mundo todo.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
História do carnaval no Brasil

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92