Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Gravidez » Gravidez tardia riscos

Gravidez tardia riscos

Tweet Comentar

A gravidez para as mulheres é um momento de muita felicidade e alegrias, e certamente este momento é mesmo de muitas coisas boas e positivas.
Porém está sendo cada vez mais comum, a gravidez tardia de muitas mulheres, e isso pode acarretar alguns riscos à futura mãe, caso a mesma não possua acompanhamento médico. Mas com uma gravidez regada a acompanhamentos médicos, com cuidados adequados e específicos, uma mulher acima de seus 35 anos poderá sim ter uma gravidez tranqüila, e futuramente um bebê saudável.
Para que se evitem algumas complicações, a futura mãe necessita de uma vida regada de: consultas ginecológicas freqüentes, práticas adequadas da atividade física, para que o peso da gestante fique equilibrado, e controlar o peso, possuir uma alimentação saudável, e principalmente não fumar.
Algumas precauções são bastante positivas como, por exemplo, fazer uso de algumas vitaminas, antes de ter o bebê, ajuda muito na diminuição dos riscos de má-formação do tubo neural da criança. Assim como também nesta etapa da gravidez é imprescindível que a gestante faça o pré-natal, juntamente com o olhar atento do médico, para todas as fases da gravidez.
Os riscos para a gravidez tardia podem ser vários e por isso, a futura mãe necessita de diversos cuidados. Os riscos para a mãe do bebê: ganhar bastante peso, a obesidade, a diabetes mellitus, a hipertensão arterial crônica, miomas, hipertensão e retenção de líquidos, a diminuição da possibilidade para um parto normal. Para o bebê os riscos são: anormalidades cromossômicas, excesso de peso do feto, sofrimento fetal, internação na UTI, óbito neonatal, baixo peso ao nascer, abortamento espontâneo, restrição do crescimento fetal.
Portanto os riscos que a gravidez traz tanto para a futura mãe quanto para o bebê são inúmeras, mas também não é impossível ter uma gravidez tranqüila. Por isso, que são necessárias algumas precauções e também cuidados imprescindíveis, juntamente é claro com acompanhamento médico. Sendo assim a gestante poderá sim ter depois de nove meses um neném lindo e com saúde.

GD Star Rating
loading...
Gravidez tardia riscos, 1.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Gravidez tardia riscos

Palavras relacionadas

, riscos, tardia

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92