Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Gravidez » Gravidez na adolescência resumo

Gravidez na adolescência resumo

Resumo das causas e consequências de uma gravidez na adolescência e qual a contribuição do Ministério da Saúde nos casos de gravidez.

Tweet Comentar

É na adolescência que surgem grandes dúvidas e as maiores descobertas, descobertas do corpo que está se transformando e com isso as dúvidas em relação ao futuro. O adolescente não é mais uma criança e também não pode ser considerado um adulto, é aí que vem a grande confusão. Muitos jovens nessa fase difícil que é a puberdade passa por momentos complicados dentro de casa por falta de compreensão e acaba tirando suas dúvidas fora de casa e aí que está o problema. A gravidez na adolescência é uma grande preocupação, pois pode acarretar vários danos tanto para a mãe quanto para o bebê, por falta de um diálogo em casa muitas garotas acaba mantendo relações sexuais sem ao menos se preservar e por consequência surge uma gestação indesejada.

Gravidez na adolescência Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde vem investindo fortemente para a diminuição de casos de gravidez na adolescência através de campanhas destinadas aos adolescentes e à ampliação do acesso ao planejamento familiar, com investimentos nas ações de educações sexuais, distribuições de preservativos em postos de saúde e até mesmo acesso livre a consultas e avaliações de indicação de métodos contraceptivos com recomendações e orientações de prevenção para doenças sexualmente transmissíveis.

Gravidez na adolescência causas

Devido a vários fatores a causa da gravidez na adolescência é bastante preocupante. A maioria dos incidentes de gestação é devido a falta de diálogo em casa, rigor religioso, falta de alternativa de laser e precariedade de orientação sexual adequada para essa idade. Por conta da repressão familiar muitas adolescentes procuram fora de casa esse afeto, carinho e conversa que necessitam dos pais e acabam encontrando o caminho errado para diminuir essa carência. Devido a tudo isso buscam em parceiros experientes ou então menos experientes que elas e surge então a gestação precoce podendo afetar seu futuro significativamente.

Gravidez na adolescência consequências

Uma gravidez precoce podem acarretar várias consequências que afetará diretamente a vida da futura mãe. Uma garota que ainda está em fase de transformação do corpo não está preparada psicologicamente e fisicamente para uma gestação. Uma gravidez na adolescência faz com que a menina amadureça de uma forma brusca pulando etapas, ao se tornar mãe a garota abrirá mãos de muitas oportunidades surgidas. As consequências em relação ao bebê podem ser ainda pior por conta da rejeição, dos avós e dos futuros pais. Acarretando em uma criança insegura e mal estruturada emocionalmente.

A melhor prevenção de uma gravidez na adolescência é o diálogo entre pais e filhos, através desse contado e confiança os adolescentes se tornaram mais responsáveis e orientadas sobre as causas e consequências de uma gestação que poderá mudar por completamente seu futuro.

 

Veja mais sobre gravidez na adolescência

  • Gravidez na adolescência causas e consequências
  • Gravidez na adolescência o que fazer
  • Gravidez na adolescência vem aumentando
  • Causas da gravidez precoce
  • Dicas e maneiras de evitar a gravidez na adolescência
  • Gravidez indesejada na adolescência
  • A gravidez na adolescência
  • Gravidez na adolescência resumo
GD Star Rating
a WordPress rating system
Gravidez na adolescência resumo , 4.6 out of 5 based on 28 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Gravidez na adolescência resumo

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92