Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Estudo » Estudo na terceira idade

Estudo na terceira idade

Tweet Comentar

A maioria das pessoas que depois de passar para a terceira idade, ou seja, após completar os sessenta anos acham que a vida está acabada, não tem mais vontade de fazer nada, muitas não conseguem achar o caminho, para voltar a ser útil, ou ter tempo ocupado com alguém a fazer, mas é nessa idade que a pessoa precisa estar atualizada e conectada com os dias de hoje.
A idéia quando a pessoa chega aos sessenta anos é não se acomodar, procurar cada vez mais a interação com o mundo, e estar ligado a todos os assuntos da atualidade.
Exatamente por estas razões que o estudo na terceira idade será sempre bem-vindo, afinal nunca é tarde o bastante para as pessoas aprenderem a respeito daquilo que querem. Pois estudar é mais do que uma necessidade é um prazer, o interesse por uma atualização continua do estudo na terceira idade, e isso faz aumentar o leque de ofertas, têm de tudo estudos como: estudos de pintura, com a informática, envolvendo a dança, a sociologia, as faculdades que muitos idosos resolvem ingressar, e realmente investem naquilo que tem vontade, mas que durante a vida adulta não puderam fazer, estudos com a sociologia, aprender idiomas novos: inglês, espanhol, Frances, alemão, italiano, enfim dentre outras línguas, que muitos idosos buscam a aprendizagem. As que mais aproveitam estas oportunidades são as mulheres, porque os homens são mais acomodados, só querem saber de sossego e tranqüilidade, nesta etapa, o que os diferencia das mulheres, que geralmente são mais imperativas.
A partir dos sessenta anos, não se tem tanto acúmulo de tarefas como: da casa, do trabalho, os filhos, e por isso a terceira idade é beneficiada, e pode investir na educação durante o tempo todo.
O estudo na terceira idade não depende de classe social, pois todas as pessoas das classes altas e as médias podem freqüentar um curso superior, muitas destes curós são de graça, pois o governo investe bastante nesta área. Tudo para que a terceira idade tenha várias ocupações.
Portanto parabéns aos idosos que pensam em estudar e nunca desiste de querer aprender sempre mais, pois aprender nunca é tarde.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Estudo na terceira idade

Palavras relacionadas

Estudo, idade, terceira

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92