Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Estudo » Estudar tabuada brincando

Estudar tabuada brincando

Tweet Comentar

A escola é uma instituição do saber, e por isso, ela necessita ser bem estruturada para transmitir seus conhecimentos aos seus alunos. E ainda mais quando os alunos estão nas series iniciais, ai sim eles necessitam de maiores cuidados, pois estão aprendendo o começo de tudo.
Exemplo de aprender nas séries iniciais é a matéria matemática, pois ela contém várias regras que precisam ser aprendidas, e algumas vezes bem estudadas para ser sempre lembrada. Como é o caso da tabuada. Sim a tabuada, aprendemos quando ainda somos bem novinhos, mas se não “decorarmos” não conseguimos realizar várias operações da matemática como, por exemplo, a multiplicação, a divisão, pois sem saber a tabuada certinha, fica impossível realizar estas operações.
Mas algumas crianças não conseguem decorar perfeitamente a tabuada, pois ela é bastante extensa, e com isso acabam desistindo de entender a matéria. O que se torna muito ruim para elas mesmas.
Porém a tabuada não é um bicho de sete cabeças assim como pensam algumas crianças quando estão aprendendo. E todos nós já passamos por esta fase, e sabemos perfeitamente como é aprender a tabuada.
Alguns docentes preferem aplicar os castigos no momento da aprendizagem, pois assim o aluno quando errar, por exemplo, “9x9”, ele vai se lembrar do castigo e assim a memorização vai acontecer. Porém muitas vezes este método de “castigo” para fazer com que os pequenos aprendam a tabuada pode acabar os deixando frustrados. E já que a tabuada não é tão simples de se aprender, porque não associar a aprendizagem com a brincadeira? Sim, exatamente alguns professores, utilizam por meio de brincadeiras como: joguinhos de bingo, inventando musiquinhas fáceis de memorizar e que fazem a criança aprender, enfim dentre outras, pois eles aprendem de uma maneira prazerosa, agradável e o melhor totalmente saudável.
Portanto a aprendizagem da tabuada pode sim estar interligada nas brincadeiras durante as aulas. Pois a criançada estará aprendendo de uma forma agradável, mas também muito educativa.

GD Star Rating
loading...
Estudar tabuada brincando, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Estudar tabuada brincando

Palavras relacionadas

brincando, , tabuada

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92