Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Escola » Dicas para o primeiro dia de aula educação infantil

Dicas para o primeiro dia de aula educação infantil

Tweet Comentar

Dicas para o primeiro dia de aula educação infantil

Quando terminam as férias, logo se imagina vai começar tudo de novo, assim como novos alunos, e desconhecidos, enfim salas diferentes. Da para se imaginar as muitas expectativas, e inseguranças de um professor no primeiro dia de aula. Tanto para um professor veterano, quanto para um novato, o inicio das aulas, geralmente dá um medo grandioso, principalmente no primeiro dia. Por isso é que o professor tem que ter várias estratégias, para amenizar essa situação. Por exemplo, uma recepção bem planejada, com atividades interativas que incluem professores, pais, e funcionários, este poderá ser o pontapé inicial para um bom ano letivo, e acima de tudo produtivo. É fundamental para o professor e a escola, se mostrarem felizes em receber os alunos, e já nas primeiras horas de contato procure estabelecer com eles um dialogo franco, e aberto. Pode se programar a chegada dos alunos e separá-los por série. O primeiro dia para os menores, o outro para a quinta série, e o último para os alunos maiores. Assim é mais fácil dar atenção a todos. Apesar dos temores normais, o entusiasmo, e a disposição não poderão faltar para os professores durante o primeiro dia, pois é o momento ideal para promover a aproximação entre os alunos, e descobrir quais são as expectativas da turma em relação à escola. Vale a pena convidar os alunos para um bate-papo, e perguntar, por exemplo, o que gostariam de aprender, de conhecer, o que esperam do professor, e principalmente que eles dêem sugestões para o dia a dia na escola, assim como o professor poderá falar quais são as expectativas dele, durante o ano letivo.
O primeiro dia de aula deve ser visto como uma reunião de amigos, onde todos se confraternizam, pois receber os alunos com afeto, e carinho contribui muito para melhorar a disciplina dos alunos antigos, e deixar os novos mais acolhidos. Já que o primeiro dia é a data mais adequada para reforçar vínculos afetivos entre alunos, e professores. Incluir os pais nesta grande reunião, pois suas presenças, e participações podem tranqüilizar os alunos.
Portanto o primeiro dia de aula pode ser muito organizado, e acima de tudo prazeroso tanto para professores, quanto alunos. Basta que se tenham ações carinhosas, e organizadas, por parte dos educadores.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Dicas para o primeiro dia de aula educação infantil

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92