Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Música » Dicas para escrever sua própria música

Dicas para escrever sua própria música

Tweet Comentar

Escrever profundas e lindas letras de música é um dom que poucos possuem, na maior parte do tempo ouvimos músicas com letras sem o menor sentido, mas que conseguem fazer sucesso, nada contra, mas existem muitas canções com a qual nos identificamos capazes de nos conduzir a grandes reflexões, isso através de sua composição, ou seja, a letra da música, que unida ao som dos instrumentos e vozes dos cantores, tornam-se verdadeiras preciosidades.
Segundo os compositores, para escrever uma música são necessárias várias horas de trabalho, exigindo uma concentração total. Criar uma música não é escrever a esmo, ou falar um monte de bobagens a respeito de alguma coisa, criando um texto convencional e a partir daí acrescentar notas sem qualquer estudo e conhecimento, para compor música são necessários, além da habilidade e sensibilidade para escrever, conhecimento em música, pois uma das funções da música é transmitir uma mensagem a quem ouve basicamente a letra não precisa ser muito elaborada, deve ter uma linguagem simples, pois assim cantá-la será algo fácil as pessoas. .
A maioria das músicas nacionais são divididas em estrofes, refrão e final.
A abordagem de algum tema é necessário, pois é através dele que se desenvolverá a letra, se está tentando compor sua primeira canção então a dica é que aborde temas convencionais como amor, solidão, etc.
Depois de já decidido o tema, faça um levantamento de algumas informações sobre ele, quais as idéias que o tema transmite, opiniões e o que irá expressar as pessoas.
É importante saber que tipo de público deseja atingir, pois para cada um existe uma maneira certa para que isso ocorra, crianças e adolescentes não apreciarão músicas raízes, por exemplo.
As palavras que utilizamos são quase sempre as usadas em nosso cotidiano, como as letras são uma extensão do nosso sentimento ou experiências por nós vividas, sempre terão nossa “marca”, por isso não queira fugir ao seu estilo. A maioria das músicas possui versos de oito sílabas, procure trabalhar com algum tipo de padrão métrico, seguindo os costumes musicais, para o refrão utilize palavras simples, fáceis, pois serão lembradas mais facilmente.
Estudando, dedicando-se e seguindo algumas dicas, em pouco tempo conseguirá pelo menos a primeira estrofe de sua canção, lembre-se que para escrever músicas não é necessário saber cantar, pois hoje em dia há muitas pessoas que ganham muito dinheiro somente vendendo suas canções para outros, boa sorte!

GD Star Rating
loading...
Dicas para escrever sua própria música, 4.8 out of 5 based on 57 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Dicas para escrever sua própria música

Palavras relacionadas

, , , própria

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92