Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Bebê » Dicas para desmamar o bebê do jeito certo

Dicas para desmamar o bebê do jeito certo

Confira nossas dicas para desmamar o bebê do jeito certo, e ainda conheça suquinhos e papinhas para facilitar o desamamento.

Tweet Comentar

Toda mãe depois de um tempo precisa desmamar o bebê e de preferencia do jeito certo. O indicado pelos médicos é que o leite materno deve ser alimento exclusivo do bebê de 5 a 6 meses e como complemento da dieta até os 2 anos. O leite materno deve ser complemento porque contém enzimas digestivas, e quando o bebê começa a comer papinha, seu organismo terá de digerir os alimentos sozinhos, e essa mudança pode causar cólica e irritação nas primeiras semanas. Para desmamar e repor com outro leite, entre o leite de caixinha e o de saquinho, o de saquinho é o indicado, pois possui menos conservante.

Como desmamar o bebê

O primeiro passo e fundamental é a calma, para que o processo seja tranquilo e de afeto entre o bebê e a mamãe.  Deve ser com calma, pois para desmamar o bebê é preciso muita paciência da família, calma e afeto da mamãe. É normal se o bebê reagir de várias maneiras, quanto à irritabilidade e a alterações intestinais. Isso ocorre porque o leite materno contém enzimas digestivas e quando o bebê começa a comer papinha para desmamar, seu organismo terá de digerir os alimentos sozinhos, e essa mudança pode causar cólica e irritação nas primeiras semanas.

Para começar desmamar o bebê do jeito certo a mamãe deve respeitar o tempo exclusivo da amamentação, que é até os seis meses de idade do bebê. Os alimentos para desmamar o bebê devem ser apresentados aos poucos e sem exagerar nas porções, além de não poder deixar passar despercebidos quais os alimentos que prendem e quais os que soltam o intestino do bebê.

Desmamar o bebê do jeito certo sucos

De acordo, com orientações médicas, para desmamar o bebê é importante introduzir um item por vez, para identificar o alimento que causou reação no bebê, o leite de vaca é campeão neste quesito, mas alimentos industrializados e com corantes também podem provocar transtornos como alergias, por isso ele é indicado apenas depois dos 2 anos de idade do bebê.

Os primeiros alimentos diferentes para desmamar o bebê do jeito certo devem ser sucos, principalmente no calor, sucos naturais para desmamar e de preferência menos ácidos. Suco de laranja (com água e pouco açúcar), suco de maracujá, maracujá, pera, kiwi e mamão, o recomendado é começar com 30 ml e ir aumentando gradativamente, até chegar a 150 ml por dia. Devem ser dados no período da manhã.

Desmamar o bebê do jeito certo papinha

Depois de quinze dias a um mês tomando suco e comendo frutas amassadas ou raspadas, é hora da papinha salgada para ajudar desmamar, que pode substituir uma das mamadas. A papinha salgada irá ajudar bastante para o bebê desmamar, e para que seja do jeito certo é apropriado caldinhos finos e com o tempo pedaços bem pequenos dos legumes. Ao final de dois meses após o início do desmame, dá para introduzir a segunda refeição salgada.

Você ainda pode usar a papa de frutas como opção de lanches da manhã ou da tarde. Apresente os alimentos gradualmente, iniciando um item diferente a cada três dias, para desmamar é muito bom. O volume da porção depende da aceitação do bebê. Em geral, três a quatro colheres de sopa por refeição são suficientes.

Leia mais sobre bebês e alimentação

  • Dicas para desmame noturno
  • Dicas para o banho do seu bebê
  • O desenvolvimento do bebe mes a mes
  • Frutas para bebês de 6 meses
  • Qual o momento certo para desmamar o seu bebê
  • Momento do desmame
  • Alimentação por idade: 6 a 9 meses
  • O início das papinhas do bebê
  • Dez receitas de papinhas super nutritivas
  • Cardápio para bebês de 3 a 5 meses 

 

GD Star Rating
a WordPress rating system
Dicas para desmamar o bebê do jeito certo, 4.2 out of 5 based on 9 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Dicas para desmamar o bebê do jeito certo

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92