Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Dicas » Dicas básicas para lavar roupas na lavadoura com economia

Dicas básicas para lavar roupas na lavadoura com economia

Tweet Comentar

Apesar de parecer uma das tarefas mais comuns que fazemos em casa, o ato de lavar roupas requer alguns cuidados para que as roupas permaneçam impecáveis por muito tempo. Pois afinal quem é que nunca tirou uma roupa da máquina com aquela mancha? Sabemos que as máquinas de lavar automáticas em geral possuem ajustem como nível de água, tipo de roupa, enxágue, temperatura de água, dosagem do sabão em pó e amaciante. Mas alguns cuidados são exigidos para evitarmos qualquer tipo de surpresa.

O nível de água deverá ser definido de acordo com a quantidade de roupa. Evite colocar água na lavadora com balde ou bacia, pois a própria máquina tem seu nível de água definido. Respeite a capacidade de sua lavadora não colocando peso além do recomendado pelo fabricante, por isso pode comprometer seriamente o funcionamento do motor, reduzindo a vida útil da mesma. Observe os níveis de sabão e amaciante de acordo com a quantidade de roupas, pois se usar sabão em exagero, muita espuma formará, dificultando o enxágue. Para conservar o tempo de vida de sua lavadora, tome cuidado ao colocar roupas com botões e zíperes, pois se soltarem poderão estragar a mesma. Verifique se os botões estão firmes e feche os zíperes antes de colocar na máquina.

Atenção também para os objetos que são esquecidos nos bolso, como moedas, clips, alfinetes, parafusos, papéis. Use sabão em pó ou líquido de boa qualidade e dissolva-os na quantidade recomendada pelo fabricante. Nunca encha a lavadora e depois coloque as roupas, pois quando cheia ao colocar as roupas ela pode transbordar. Selecione as peças de roupa de acordo com tipo de tecido, cor ou grau de sujeira. Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferência de corantes entre as peças, manchando-as. Para um melhor resultado distribua as peças uniformemente e soltas ao redor do cesto, com as peças mais volumosas sempre abaixo.

Se caso faça uso do alvejante na lavadora, enxágue bem o recipiente utilizando o tambor da máquina, evitando que resíduos possam danificar outras peças. Evite que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, colocando uma pitada de sal na água de enxágue. Acredite, o cheiro some na hora. Para branquear as roupas experimente usar bórax (substância não tóxica encontrada em farmácias), meio copo é o suficiente. Vale a pena tentar, depois você define se continua ou não a usar água sanitária. Já que estamos experimentando outras formas de limpeza, experimente substituir o amaciante tradicional por ½ copo de vinagre ou um quarto de copo de bicarbonato de sódio.

GD Star Rating
loading...
Dicas básicas para lavar roupas na lavadoura com economia, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Dicas básicas para lavar roupas na lavadoura com economia

Palavras relacionadas

básicas, , Economia, lavadoura, lavar, roupas

Artigos relacionados

Mais informações por email

juliana

eu fiquei sabendo que essa maquina da lg é bem economica tb, alguem sabe algo a respeito?? abraços


clara

saber algumas dicas é sempre bacana!


Dallas

Muito boa essas dicas, me serão muito uteis agora que comprei uma nova lavadora da LG, que também é secadora e possui várias funções de lavagem para cada tipo de roupa!


Deixe seu comentário sobre Dicas básicas para lavar roupas na lavadoura com economia

Seu comentário será avaliado