Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Dente do Siso e suas complicações futuras

Dente do Siso e suas complicações futuras

Tweet Comentar

Quem já sofreu com dores decorrentes do dente do siso? É verdade que algumas pessoas tem sorte de não enfrentar esse incômodo, mas, na maioria das vezes, o terceiro molar, como também é chamado, causa dores antes mesmo de aparecer. Seguindo uma ordem cronológica, o siso é o último dente permanente a surgir, aparecendo parcialmente ou não. E não basta ter somente um siso na arcada superior, se o correspondente inferior não nascer. Ambos devem estar totalmente evidentes e alinhados para que não percam sua função mastigatória. Caso contrario, o melhor a fazer é procurar um profissional e extrai-lo.

Popularmente conhecido como dente do juízo, o siso pode causar uma série de problemas, como dores locais, na região da face, nuca e cabeça, o processo inflamatório pode vir acompanhado de infecção, acarretando aumento do volume da gengiva ou até mesmo no lado externo da face. Cáries nos sisos e nos dentes vizinhos são muito frequente, porque a higienização é dificultada em decorrência do aumento da gengiva, que encobre o dente.

Um dos problemas mais sérios decorrentes do problema é a reabsorção do dente vizinho ao siso, ou seja, a destruição gerada por seu processo de nascimento. O dente exerce uma pressão no osso e nas estruturas vizinhas, podendo provocar sua destruição, que é irreversível. Mas isso não ocorre em uma fase inicial, na maioria das vezes, depois de 30 anos. É um processo lento e progressivo, geralmente decorrente de pessoas que não procuram ajuda profissional.

A mudança de hábitos alimentares, com o consumo maior de produtos industrializados, tem levado as pessoas a exigir menos dos músculos da face, fazendo com que eles trabalhem cada vez menos. Sanduíches, cremes, alimentos pastosos, legumes e verduras, ou seja, os fast foods contribuem para que os dentes do siso causem transtornos. Já as frutas são ótimas opções para a higiene bucal. No entanto, a evolução humana pode ser um grande salto para que esse problema seja menos frequente, pois filhos de pais que não apresentam dentes do siso tem muito mais chances de repetir essa tendência e isso vem acontecendo cada vez mais. Mas as pessoas tem que se conscientizar da necessidade de uma avaliação odontológica, desde o início da adolescência, para não ter problemas futuramente.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Dente do Siso e suas complicações futuras, 2.0 out of 5 based on 1 rating
Tweet
Tweet Comentar
Dente do Siso e suas complicações futuras

Palavras relacionadas

complicações, , ,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92