Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Bebê » Cuidados com o recém nascido

Cuidados com o recém nascido

Tweet Comentar

Alguns cuidados são imprescindíveis para as mamães dos recém nascidos, pois como eles são muito pequenos os cuidados e toda a atenção nunca são demais. Porém alguns pais ficam totalmente ansiosos, mas também muito perdidos na hora dos cuidados, o que acaba ocasionando muitas dúvidas.
Os recém nascidos choram muito, até porque a única forma que eles têm de se comunicar é esta, e quando eles choram significa que alguma coisa eles estão querendo, por isso é sempre viável que as mamães fiquem atentas aos choros de seus bebês, pois eles podem ser por causa: da fralda suja, de fome, de irritamento, por causa de algum barulho.
A maioria dos recém-nascidos convive com as incomodáveis cólicas, o que preocupa e muito as mamães, pois a cólica é bastante comum nas primeiras semanas do nenenzinho. E o leite materno é o melhor remédio para aliviar as cólicas, pois elas são sim normais nos recém-nascidos.
Nada de dar água ou chá para o recém nascido, pois o leite materno oferece a: hidratação, o acalmamento, a nutrição, ou seja, as necessidades essenciais do bebê.
Algumas mães ficam com medo se segurar seus filhos, pois não sabem como carregá-los da melhor maneira possível. E a melhor maneira é apoiar a cabecinha do recém-nascido na dobra de seu cotovelo, e as costas do neném em seu antebraço.
Na hora do banho você pode dar banho, a hora de sua preferência, algumas mães preferem durante a noite, pois acalma os bebês para que eles possam dormir, e lembre-se sempre de verificar a temperatura da água.
No momento de colocar os nenéns para dormir, coloque-os com a barriguinha para cima, e sempre coloque para dormir depois que o recém-nascido já tenha arrotado.
Os bebês em seus começos de vida fazem muitos cocos, por se alimentarem só de leite é muito normal, não é preciso se preocupar com isso.
Os passeios com o recém-nascido é sim permitido, mas com muita cautela e atenção, como levá-lo sempre na cadeirinha no automóvel, evitar os ventos, pois o resfriado num bebezinho com poucas semanas é muito ruim.
Portanto mamães valem à pena ficar com os olhos bem abertos nos recém-nascidos e praticar sempre os devidos cuidados.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Cuidados com o recém nascido

Palavras relacionadas

, nascido, recem

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92