Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Cuidado ao ingerir sal e açúcar em exagero

Cuidado ao ingerir sal e açúcar em exagero

Tweet Comentar

Quem é que não gosta de algo doce ou então aquela comida bem temperada, o sal e o açúcar são ótimos aliados de nosso paladar, porém quando consumidos em excesso podem nos prejudicar e muito, então é necessário pensar bem na hora de comer algo ou então dar mais uma pitada de sal no que vai ingerir. O alto consumo destas substâncias pode aumentar as chances de você daqui a algum tempo possa a sofrer de pedras nos rins ou então de problemas no coração, hipertensão, retenção de líquidos em seu organismo, diabetes e obesidade. Para fugir desses problemas você deve sempre ficar atento ao que vai comer, ou então ficar longe do saleiro. Veja agora alguns alimentos ricos na concentração de sal em suas substâncias:
® Macarrão instantâneo, condimentos, molhos, salgadinhos, alimentos em conserva e embutidos como lingüiça, salsicha, salame entre outros.
No momento da compra é necessário também avaliar a composição dos alimentos, analisando o colesterol e as calorias, além da quantidade de sódio. S está acostumado a ingerir alimentos com muito sal, é necessário rever seus conceitos, segundo estudos de especialistas é indicada por dia a ingestão de apenas uma colher de chá rasa, ou seja, cerca de cinco gramas; afirmando também que a boa dica é abusar de condimentos e ervas, como por exemplo, alho, limão e cebola.
Já o açúcar é mais fácil de perceber onde está em maior quantidade; podem ser em sucos industrializados, balas, bolos, doces, enfim, nunca faltam na prateleira de um supermercado. O açúcar pode ser encontrado em diversos tipos como açúcar mascavo, açúcar de confeiteiro, açúcar cristal, açúcar light e açúcar orgânico. No entanto segundo especialistas o mais prejudicial para nossa saúde é o que consumimos em maior quantidade, que é o açúcar refinado; ele em sua forma não possui vitaminas, fibras, proteínas e minerais, apenas rico em calorias. Desta forma, se consumido em excesso pode resultar em diversas doenças, além de cáries.
Há também os adoçantes, eles possuem bem menos calorias do que o açúcar e não prejudicam doenças, também vale evitar doces no seu cardápio, troque-os por alguma fruta.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Cuidado ao ingerir sal e açúcar em exagero

Palavras relacionadas

açúcar, cuidado, exagero, ingerir, sal

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92