Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Tratamento » Conjuntivite como tratar

Conjuntivite como tratar

Tweet Comentar

A maioria das pessoas, ao menos uma vez na vida já teve conjuntivite, não é mesmo? Exatamente e, por isso vamos entender um pouco mais sobre o assunto.
A conjuntivite se caracteriza de uma inflamação. Sendo assim a conjuntivite não possui um sintoma especifico, e pode aparecer devido a inúmeros fatores. E existem dois tipos de conjuntivite: a alérgica, e a infecciosa. A conjuntivite alérgica acontece no momento em que, a pessoa possui alergia nos olhos e, por isso, parece-se bastante com a infecciosa, porém a diferença é que a alérgica não possui algum risco em transmitir a outras pessoas, mas também causa muita coceira nos olhos. Já a conjuntivite infecciosa, esta pode ser acarretada por vírus, ou por algumas bactérias. Sendo assim, a conjuntivite viral é a mais conhecida pelas pessoas, pois a sua transmissão é muito acelerada. Já a conjuntivite bacteriana é um formato menos comum da doença, pois ela algumas vezes apresenta uma enorme secreção, e também sendo bastante grossa, e até com pus.
A conjuntivite, geralmente se apresenta com uma sensação de incômodo, e coceira nos olhos, sendo muito comum causar ardência, e irritamento, e isso acaba fazendo com que os olhos fiquem avermelhados, em alguns casos as pálpebras até se incham, sendo comuns também secreções, e remela, e pode até ocorrer dor nos olhos. Porém algumas outras doenças possuem estes sintomas, então nada mais aconselhável que a avaliação médica, para dar o diagnóstico correto, e adequado.
Para que se evite a contaminação da conjuntivite é recomendado que se lave as mãos, assim como o rosto com bastante freqüência, com isso é necessário que evite ficar coçando os olhos, e medidas como: não usar entre várias pessoas, o lençol, a toalha, e travesseiros, também é bastante recomendável. Porém se você pegou conjuntivite é importante tomar algumas medidas: primeiramente é preciso evitar a coceira nos olhos. Após procure ferver a água e leve até a geladeira, depois de realizado isso, faça a lavagem dos olhos com esta água. Feito este processo procure imediatamente um oftalmologista, pois somente ele saberá como lhe informar as informações adequadas sobre como curar a conjuntivite. E evitar a freqüência nos lugares muito tumultuados durante sete dias será muito aconselhável para a melhoria da conjuntivite.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Conjuntivite como tratar

Palavras relacionadas

conjuntivite,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92