Guia Gratis Brasil » Alimentação » Conheça os poderes das frutas vermelhas

Conheça os poderes das frutas vermelhas

Tweet Comentar

As frutas vermelhas além de serem lindas, elas possuem propriedades que vão muito além da beleza. As propriedades benéficas são várias, pois são saborosas e coloridas, e também enriquecem a dieta alimentar e proporcionam momentos de convívio. As opções são várias, como aperitivos, nas saladas, como acompanhamento dos pratos principais, nos gelados, iogurtes ou por cima dos cereais, os frutos silvestres são nutritivos e saborosos. E para as pessoas que tem tendência a serem obesas, nada como uma alimentação equilibrada rica em frutas e vegetais para evitar doenças como a diabetes ou o cancro.

Cada um tem o seu sabor intenso, framboesas, ameixas, amoras, morangos, qualquer um deles faz bem a saúde, também porque quem consumir uma grande quantidade de frutos e verduras tem menos probabilidade de contrair doenças do coração e alguns tipos de cancro. Os frutos silvestres previnem a má digestão e ajudam a combater outros danos no organismo. As framboesas são conhecidas por reduzirem o risco de cancro em até 80%, algumas também ajudam a combater a depressão assim como as infecções urinárias, já as ricas em vitaminas C e potássio ajudam a baixar a tensão arterial. Os frutos silvestres são fortificantes naturais.

Os morangos eliminam o ácido úrico presente no organismo. Se existir em grande quantidade, esta substância causa pedras nos rins. Como morangos ao natural ou como preferir, mas o importante é comer. Os resultados são uma ótima fonte de vitamincas C, B1, B2 e B6, magnésio e fósforo, cálcio, potássio, ferro, zinco, cobre ácido fólico, o suficiente para se tornar num isotônico natural, ideal para esportistas.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Conheça os poderes das frutas vermelhas

Palavras relacionadas

frutas, poderes, vermelhas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92