Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Beleza » Conheça os danos que o sol pode causar a sua pele

Conheça os danos que o sol pode causar a sua pele

Tweet Comentar

Dias ensolarados são agradáveis e convidativos a atividades externas de lazer e trabalho. Pois quem é que resiste ficar em casa com aquele sol lindo la fora. Porém é importante saber que a exposição solar demasiada pode causar vários danos a saúde. Muita gente não se preocupa com a saúde de sua pele, sendo que é raro as pessoas que passam protetor solar antes de sair de casa. Mas usando os devidos cuidados, você pode desfrutar dos benefícios do sol sem que o nosso organismo sofra grandes prejuízos. Veja alguns dos efeitos que o sol pode ocasionar.

Queimaduras: as queimaduras acontecem após um longo período de exposição ao sol, maior do que pele pode tolerar. É mais provável ocorrer nos horários entre as 10 e 16h. Quando intensa, deixa a pele vermelha, sensível e com bolhas. Pode ainda causar sintomatologia sistêmica, como mal-estar, febre e calafrios.

Câncer de pele: o câncer de pele ocorre a grande maioria das vezes nas áreas de pele exposta ao sol, chegando a uma porcentagem de 90%. As áreas de pele particularmente sujeitas são aquelas que mais sofrem exposição solar, como face, orelhas, pescoço, nuca, antebraços e mãos. Os 3 tipos de câncer de pele mais comuns são o carcinoma basocelular, o carcinoma epidermóide e o melanoma. Os dois primeiros geralmente apresentam um alto índice de cura, quando são tratados corretamente. O melanoma, porém, se não for tratado precocemente, espalha-se rapidamente pelo organismo e pode ser fatal.

Danos ocular: os raios UV podem causar cataratas e outras alterações oculares, como pterígio, degeneração macular. A proteção solar adequada diminui a probabilidade disto ocorrer. A dica é usar um bom óculos de sol, com proteção UV.

Alergias: algumas pessoas desenvolveram reações alérgicas ao sol. Estas podem ser por efeito direto do sol sobre a pele ou indiretamente, quando o uso de cosméticos, perfumes e medicamentos tópicos ou sistêmicos deixam a pele sensível ao sol.

Envelhecimento precoce da pele: o sol induz a alterações degenerativas na pele, as quais podem se manifestar como manchas, rugas, aspereza, atrofia e outras. É notável o fato de que pessoas que se expuseram intensamente ao sol, seja durante o lazer ou trabalho, possuem a pele visivelmente mais envelhecida do que aquelas com um tipo de pele semelhante que não sofreram tal exposição.

Alterações imunológicas: a exposição solar pode causar alterações no sistema imunológico, deixando a pessoa mais susceptíveis a algumas doenças, como infecções. Mesmo pessoas com pele escura podem ter a imunidade deprimida pelo efeito da radiação UV. A partir daí, tiramos apenas um conclusão, de que devemos sempre usar o protetor solar, não importando o lugar que você vá, tendo sol, use protetor, pois só de você ir para o serviço a pé debaixo do sol, já está sendo prejudicado.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Conheça os danos que o sol pode causar a sua pele, 4.1 out of 5 based on 43 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Conheça os danos que o sol pode causar a sua pele

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92