Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Dinheiro » Como usar o seguro desemprego

Como usar o seguro desemprego

Tweet Comentar


Um dos recursos que muitas pessoas têm direito mais não sabem como podem estar usufruindo desse recuso que pode ser de grande ajuda é o seguro desemprego. Por isso que é sempre bom estar se mantendo informado sobre como você poderá estar adquirindo esse privilégio, que com certeza vai ajudá-lo caso esteja passando por algum tipo de necessidade em sua vida.
Para receber esse tipo de beneficio é necessário também que seja demitido sem ter justa causa do seu serviço e não você mesmo estar pedindo demissão, porque assim não vai ter direito ao seguro desemprego. Outra coisa que não pode fazer é arranjar algum pretexto para que isso aconteça e, se isso acontecer o empregador poderá concluir que a sua demissão foi por justa causa.
As parcelas que podem ser dadas para quem foi demitido depende muito do tempo de trabalho que ficou naquele emprego, por exemplo, se a pessoa ficou no mínimo de seis meses vai ter o direito de receber três parcelas desse seguro, agora caso ela tenha ficado dois anos o numero de parcela aumenta para quatro. Mas se foi mandado embora após ter completado dois anos de serviço prestados a parcela sobe para cinco.
É claro que o valor a ser recebido por cada pessoa pode variar por causa do salário que ela ganhava no seu antigo emprego, por exemplo, a pessoa que ganha 608 reais tem o seu salário multiplicado por 0,8, feito isso é o tanto que esta vai receber de seguro desemprego durante o prazo estipulado.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como usar o seguro desemprego

Palavras relacionadas

desemprego, seguro, usar

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92