Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Saúde » Como unir diversão e higiene no banho de seu filho

Como unir diversão e higiene no banho de seu filho

Tweet Comentar

Todos sabemos que desde os 3 anos de idade, seu filho ganha uma certa independência, conseguindo se virar sozinho em diversas situações. Agora, você entra em uma boa fase para estimula-lo a realizar a higiene do próprio corpo. Uma dica é incentiva-lo a aprender e incorporar esse hábito por meio de brincadeiras, como por exemplo na hora do banho.

Neste momento, deixe a criança se divertir com a esponja ou com o sabonete. De início os pequenos mais brincam do que se lavam, assim os pais devem realizar a higiene do ouvido, do umbigo e das partes genitais. Afinal são regiões que necessitam de mais cuidados com o asseio. Depois da operação do chuveiro, não se esqueça de elogiar seu filho. Evite também cobrar demais da garotada no quesito higiene. Pois vale lembrar que a criança está apenas começando a conhecer seu próprio corpo.

E já que o assunto é banho, surge a grande dúvida Que sabonete usar? Os especialistas recomendam que até os 5 anos sejam usados somente sabonetes específicos para crianças. Não é à toa, pois nessa idade, elas ainda estão suscetíveis a alergias provocadas por produtos com muitos aditivos químicos. Assim você cuidará da higiene de seu filho, mas levando na brincadeira.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como unir diversão e higiene no banho de seu filho

Palavras relacionadas

banho, Diversão, Filho, Higiene, UNIR

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92