Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Beleza » Como tratar uma pele oleosa

Como tratar uma pele oleosa

Tweet Comentar

São muitas as pessoas que sofrem com esse problema, a definição é bem simples; uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido à ação da seborréia. Isto normalmente acompanha uma super seborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseiras com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa. Suas características principais são o brilho excessivo e em alguns casos os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T, que na verdade é a parte do nariz, a testa e o queixo, um lugar perfeito para a aparição de cravos e espinhas. Por isso é necessário manter uma rotina de tratamento para sua pele.
Na parte da manhã:
Lave o rosto com sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele, os que contêm ácido salicílico na forma ajudam a prevenir a acne.
Loções adstringentes são ótimas para limpar os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
Cuidado, oleosidade é bem diferente de hidratação, todos os tipos de pele necessitam dele, algumas das dicas para prevenção desses problemas é utilizar protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege também do envelhecimento da pele causado pelo sol.
Evite o excesso de brilho em seu rosto, você ainda pode passar um produto, com efeito, matificante para segurar a oleosidade.
Durante o dia:
Use lenços próprios para tirar a oleosidade, pessoas que têm acne podem optar pelos que conte ácido salicílico, que ajuda a secar as espinhas.
Replique o gel ou loção de efeito matificante na zona T, testa nariz e queixo.
Se freqüentares uma academia ou aulas de educação física, aproveite ara lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.
Antes de dormir
Repita a limpeza feita pela manha.
Use produtos para o tratamento que funcionam melhor à noite, como nicotinamida que ajuda a fechar os poros. Quem possui acne pode sempre optar pro produtos que secam as espinhas, ácido salicílico ou peróxido de benzoíla.
Água numa temperatura muito quente e produtos à base de álcool são estimulantes para o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.

Lave seu rosto ao máximo duas vezes ao longo do dia, lavar muito faz seu organismo produzir ainda mais óleo.
Use maquiagens oil-free e prefira texturas em pó.
Esfolie sua pele no máximo 3 ou 4 vezes por semana. Peelings mais suaves também enxugam a oleosidade e retiram as células mortas. Se possível, ao menos uma vez por ano faça uma limpeza de pele mais profunda, com uma esteticista.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como tratar uma pele oleosa

Palavras relacionadas

oleosa, ,

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92