Guia Gratis Brasil » Beleza » Como tratar uma pele oleosa
Como tratar uma pele oleosa
São muitas as pessoas que sofrem com esse problema, a definição é bem simples; uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido à ação da seborréia. Isto normalmente acompanha uma super seborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseiras com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa. Suas características principais são o brilho excessivo e em alguns casos os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T, que na verdade é a parte do nariz, a testa e o queixo, um lugar perfeito para a aparição de cravos e espinhas. Por isso é necessário manter uma rotina de tratamento para sua pele.
Na parte da manhã:
Lave o rosto com sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele, os que contêm ácido salicílico na forma ajudam a prevenir a acne.
Loções adstringentes são ótimas para limpar os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
Cuidado, oleosidade é bem diferente de hidratação, todos os tipos de pele necessitam dele, algumas das dicas para prevenção desses problemas é utilizar protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege também do envelhecimento da pele causado pelo sol.
Evite o excesso de brilho em seu rosto, você ainda pode passar um produto, com efeito, matificante para segurar a oleosidade.
Durante o dia:
Use lenços próprios para tirar a oleosidade, pessoas que têm acne podem optar pelos que conte ácido salicílico, que ajuda a secar as espinhas.
Replique o gel ou loção de efeito matificante na zona T, testa nariz e queixo.
Se freqüentares uma academia ou aulas de educação física, aproveite ara lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.
Antes de dormir
Repita a limpeza feita pela manha.
Use produtos para o tratamento que funcionam melhor à noite, como nicotinamida que ajuda a fechar os poros. Quem possui acne pode sempre optar pro produtos que secam as espinhas, ácido salicílico ou peróxido de benzoíla.
Água numa temperatura muito quente e produtos à base de álcool são estimulantes para o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.
Lave seu rosto ao máximo duas vezes ao longo do dia, lavar muito faz seu organismo produzir ainda mais óleo.
Use maquiagens oil-free e prefira texturas em pó.
Esfolie sua pele no máximo 3 ou 4 vezes por semana. Peelings mais suaves também enxugam a oleosidade e retiram as células mortas. Se possível, ao menos uma vez por ano faça uma limpeza de pele mais profunda, com uma esteticista.
loading...
Palavras relacionadas
Artigos relacionados
Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92