Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Alimentação » Como os sucos ajudam a desintoxicar o organismo

Como os sucos ajudam a desintoxicar o organismo

Tweet Comentar

Todo mundo sabe que não existe nada melhor do que um suco de frutas natural, mas você sabia que as frutas são o maior reservatório de energia solar da natureza? E que os brotos e folhas verdes são alimentos mais ricos em fibras e clorofila? Os sucos de frutas, brotos, legumes e hortaliças vêm ganhando espaço cada vez maior com uma alternativa de incluir vegetais frescos e crus na dieta diária. Ricos em vitalidade, sais minerais, vitaminas, fibras, agentes de crescimento, clorofila e substâncias antioxidantes, eles tem ação alcalinizantes, depurativa, adstringente e nutritiva entre tantas outras.

São alimentos vivos que quando maduros, frescos e cru são verdadeiro cúmplice para a conquista da harmonia física, energética e mental do ser humano. São eficientes para desintoxicar, hidratar, tonificar os músculos e resgatar a vitalidade. Elas agem de forma rápida no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam na prevenção de inúmeras doenças e retardam o envelhecimento precoce das células. Uma alimentação verdadeiramente saudável e natural deve ser composta por um mínimo de 50% destes alimentos frescos e crus, e quando muito verdes, conservados ou cozidos já não apresentam a mesma vitalidade e poder nutricional. Mas o consumo diário de 1 até 4 copos de sucos desintoxicantes, é uma atitude extremamente saudável.

Os sucos são uma alternativa de colocar mais frutas e vegetais crus na alimentação, com os sucos desintoxicantes é possível reunir grande quantidade de nutrientes em uma pequena refeição. Na centrífuga ou no liquidificador, 2 cenouras e 1 laranja + 3 folhas de couve se transformam em 1 copo de suco, refeição esta que dificilmente faríamos se tivéssemos que mastigar. Preparado 100% no liquidificador o suco fica mais cremoso, onde o suco fica mais concentrado em fibras, indicado para aquelas pessoas que apresentam problemas crônicos de constipação, obesidade, glicemias e intoxicação. Contrariamente, o suco preparado na centrífuga acaba sendo pobre em fibras, portanto indicado para pessoas que não tem problemas de intestino preso e que desejam somente fortalecer seu sistema imunológico ou acelerar processos de convalescência e cura. E para deixar mais agradável o sabor das misturas, principalmente aquelas onde entram mais legumes e folhas, recomendo acrescentar frutas cítricas como laranja, tangerina e limão, como também maçã e cenoura.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como os sucos ajudam a desintoxicar o organismo

Palavras relacionadas

ajudam, desintoxicar, organismo, sucos

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92