Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Gravidez » Como lidar com a gravidez na adolescência

Como lidar com a gravidez na adolescência

Tweet Comentar

A gravidez na adolescência é algo que vemos frequentemente e que vem preocupando cada vez mais a sociedade, devido ao seu grande número de casos, justamente por irresponsabilidade, pois essa história de que engravidou por não conhecer os métodos contraceptivos é mentira, porque muitos postos de saúde fazem campanhas frequentemente para alertar sobre a gravidez na adolescência, informam os principais meios de se prevenir da gravidez e das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O número de adolescentes grávidas estão aumentando frequentemente no Brasil, muitas vezes porque não tiveram apoio de família ou aconselhamento de mãe, e em sua maioria esse número gira em torno de pessoas de baixa renda, e como já é de se esperar as mães jovens não estão preparadas para assumir tao responsabilidade e muito menos os homens, que acabam abandonando a mãe e o filho, e o prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.

O mais importante para que esse número diminua é que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação. E ainda em pleno século 21 muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, gerando jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. E quando diagnosticada a gravidez na adolescência a gravida deve iniciar o pré-natal, receber o apoio familiar, em especial dos pais, ter auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma ela terá uma gravidez tranquila, terá perspectiva mais positiva em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.

GD Star Rating
loading...
Como lidar com a gravidez na adolescência, 3.3 out of 5 based on 4 ratings
Tweet
Tweet Comentar
Como lidar com a gravidez na adolescência

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92