Adicionar Guia Gratis Brasil ao Google

Guia Gratis Brasil » Beleza » Como funciona o implante dentário

Como funciona o implante dentário

Tweet Comentar

Ter um sorriso lindo e perfeito é algo que todos desejam, principalmente porque hoje em dia um sorriso belo e cativante vale mais do que mil palavras. Muita gente por descuido ou avanço da idade ou até mesmo acidentes acabam que perdendo os dentes parcialmente ou apenas alguns. É ai que entra os implantes. Os implantes são pinos metálicos usados como substitutos de raízes de dentes naturais perdidos e que suportam uma prótese. Os dentes são confeccionados em titânio, um metal compatível com o organismo e que não causa danos e alergias a saúde. Pessoas com ausência de um ou dois dentes podem ser candidatos a implantes dentários. A técnica de colocação de implantes envolve normalmente três etapas.

A primeira fase consiste na instalação do implante na boca, sendo feito cirurgicamente, realizada no consultório odontológico sob uso de anestesia local.A duração da cirurgia depende do número de implantes que será instalado. Na segunda fase, chamada de fase de reabertura, parte desse implante é exposto para posterior conexão da prótese. Essa etapa também é uma etapa cirúrgica, porém bem mais simples que a primeira, realizada três a seis meses após a primeira fase, período esse requerido para a osseintegração do implante, que é o contato íntimo do implante ao osso da mandíbula. Uma vez exposto o implante em poucos dias instala-se a prótese provisória. A etapa final ocorre com a instalação da prótese definitiva, que busca devolver o aspecto e função do seu dente perdido, deixando-o o mais natural possível.

Uma vez concluído o tratamento, assim como nos dentes naturais, os implantes precisam de uma boa higiene oral e visitas de manutenção periódicas ao dentista, pois os implantes podem sofrer de patologias comuns aos dentes. Com cuidados de manutenção adequados, o implante pode durar toda a vida do paciente. Visite seu dentista e veja as hipóteses da instalação de próteses dentárias.

GD Star Rating
loading...
Tweet
Tweet Comentar
Como funciona o implante dentário

Palavras relacionadas

dentário, implante

Artigos relacionados


Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/ggbrasil/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 92